Entrevista com André José Adler



Mais uma entrevista exclusiva do Saints Brasil conversando com os maiores entendedores de bola oval do país. O proximo é André José Adler, narrador da ESPN por vários anos e que já narrou 3 Superbowls direto do estádio. Divirtam-se!

Saints Brasil: Qual o melhor Saints que você já viu jogar?

André Adler: Esta resposta pode ser surpreendente para muitos, mas o jogador do Saints que mais me impressionou por sua constância e talento foi Morten Andersen, o kicker. O mais interessante é que tomamos café da manhã juntos uns 3-4 dias no hotel em Los Angeles, quando estavamos lá para a cobertura do Super Bowl XXVII (ele era o comentarista para a tv dinamarquesa) nós falávamos mais de Europa, Brasil, e culturas do que de futebol americano. Depois, por conhecê-lo, prestei sempre atenção especial no seu desempenho através dos anos.




S.B.: Qual sua opinião sobre Sean Payton?

A.A.:Ele pegou um time e uma cidade de coração despedaçados por uma temporada com apenas 3 vitórias e a tragédia do furacão Katrina, e levou o time aos playoffs em 2006. Isto é uma liderança admirável. Depois caiu para 7-9 em 2007 e teminou 8-8 em 2008. Não dá pra gente esquecer que ele foi o coordenador de ataque que levou o New York Giants ao Super Bowl XXXV. Eu também não vou esquecer que o time teve naquele jogo um dos piores desempenhos que narrei em Super Bowl, e que o Giants afundou depois por um bom tempo. Claro, depois aprendeu muito mais trabalhando com Bill Parcells no Dallas Cowboys.

Ele tem pela frente agora uma temporada para se afirmar como fera, ou ser marcado como uma promessa difícil de ser cumprida.


S.B.: Reggie Bush é bust?

A.A.: Eu estava no Texas, visitando amigos, naquele Rose Bowl memóravel no qual a Universidade do Texas derrotou USC. E mesmo sendo texanos, meu amigos babaram também com o desempenho dele. No seu ano de estréia ele marcou 6 touchdowns de corrida, em 2007 marcou 4, e em 2008 marcou 2. Eita ladeirinha em declive assustadora! Mas prefiro ainda dar voto de confiança.


S.B.: O Saints nunca ter ido ao Super Bowl foi falta de sorte ou de competência?

A.A.: Provávelmente um conjunto de ambos, como qualquer time que ainda não foi ao “Big Game”!


S.B.: Qual momento mais marcante de um jogo do Saints que você já narrou?

A.A.: Acho que foi o conjunto de 4 TDs recebidos pelo Joe Horn num jogo em 2003 ou 2004 (?) contra o Giants, creio. Certamente foi alguma coisa com Joe Horn que me fez vibrar....

S.B.: Drew Brees é o melhor QB da NFL?

A.A.: Não. Acho ele super fera, irado, demais, manda muito. Mas não dou o título.

S.B.: Você chegou a ver a lendária Dome Patrol jogar? Foi o melhor grupo de LBs de todos os tempos?

A.A.: Eu comecei a narrar NFL em 1992, o último ano da Dome Patrol. Naquele ano os quatro LB’s foram escolhidos para o Pro Bowl. Se teve um outro grupo assim eu não sei.

S.B.: Saints com nova secundária é favorito ao Super Bowl?

A.A.: Para os seus fans, certamente! Hehehe!

Comentários

Unknown disse…
André Jose Adler e todo o pessoal da 1ª geração da ESPN foram fundamentais no meu gosto por futebol americano
Adler pe lenda na transmiçãso de FA no Brasil,parabens galera do blog
Guilherme Sette disse…
Não cheguei a ver ele narrar NFL, mas dizem que foi o melhor que ja narrou no Brasil.
Parabéns por mais essa entrevista!

Postagens mais visitadas deste blog