Gary Gibbs demitido




Gary Gibbs foi demitido do cargo de coordenador defesvo do Saints nessa quarta-feira, 10 dias após a defesa do time ter terminado como a nona pior defesa da temporada regular.

''Foi uma decisão muito difícil de se fazer'' disse o headcoach Sean Payton. ''Gary Gibbs sempre foi uma boa pessoa, e um bom tecnico de football. Eu agradeco por todas as contribuicoes que ele fez ao nosso time e desejo que tenha sucesso no futuro''

Gibbs se juntou ao time 3 anos atras, quando conseguiu que a defesa do Saints ficasse no numero 11 no ranking de total defense.

Mas a defesa no controle de Gibbs caiu para 26 em 2007, permitindo 348.1 jardas por jogo aos times adversarios. Enquanto o ataque terminou em primeiro, a defesa viu pouca melhora.

Nesse ano a defesa permitiu 339.5 jardas por jogo, tendo problemas com jogadores lesionados e com a secundaria sendo constantemente batida em big plays. O time pareceu tambem jamais ter o retorno esperado na linha defesiva que, mesmo com DEs MUITO bem pagos, quase nao coloca pressao nos QBs adversarios.

A demissao do coordenador defensivo Gary Gibbs era algo que os torcedores pediam a muito tempo. Play-calling ruim, pressao inexisente no QB e uma scheme da secundaria extremamente ineficiente tornaram o CD como um dos responsaveis pela nao aparicao nos playoffs nos ultimos 2 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog