"Vilma é a prioridade" diz Payton


O Middle Linebacker Jonathan Vilma foi talvez a mais importante aquisição do Saints na offseason, e como diz o tecnico Sean Payton, ele é a prioridade de renovação.

Vilma foi titular em todos os 15 jogos na temporada e foi o jogador que chamava as jogadas no huddle. Ele liderou o Saints na combinação de tackles (119), forced fumbles (2) e Fumble Recoveries (3). Alem disso teve um sack, uma interceptação e seis passes desviados.

Mas o mais importante, ele encaixou no sistema do Saints.

"Estou definitavamente confortavel nesse sistema" disse Vilma. "Essa é a forma como joguei durante toda a universidade. A lesão atrapalhou, lógico, e eu estive concentrado jogo por jogo, a cada jogada de uma partida e isso foi me deixando mais confortavel, com mais moral e mais confiança que eu poderia jogar todas as partidas da temporada, sem problemas"

Quando acabar o jogo contra o Carolina Panthers neste domingo, Vilma será um Unrestricted Free Agent e ai começará a decidir seu futuro.

O Saints deu um pick condicional do proximo draft para o Jets e como o quarto pick já foi trocado, o Saints irá dar seu terceiro round pick, pois Vilma jogou todos os jogos da temporada. O Saints receberá o quarto round do jets na troca.

Caso o Saints renovasse com o Vilma antes do Free Agent, que começa em fevereiro, seria obrigado a dar o segundo round para o Jets, mas como o segundo round já foi dado para o Giants pelo Jeremy Shockey, seria o 1º Round que iria para o Jets.

"Já falei com Mickey Loomis (diretor geral), com Sean Payton, com Garry Gibbs (coordenador defensivo) que eu gostei daqui" disse Vilma. "Eu me divirto aqui, gosto dos torcedores, dos companheiros de equipe, dos treinadores. Eu não sei o que pode acontecer, mas já falei para meu agente colocar o Saints como prioridade."


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog