Fim de temporada e novidades no Blog

Como você pode ter percebido, tivemos um "recesso forçado" pelo final de ano, provas e afins. Com isso, teremos novidade no Blog. Alem de trazer toda a informação que você está acostumado, agora traremos também opiniões. Então, irei iniciar essa era com um comentário breve sobre o desempenho do time.

Sabe quando você vê um time amadurecendo e se preparando para fazer história? Então, este é o caso do New Orleans Saints, e isso leva tempo. Em 2006, o time se aproveitou de um calendário mais fácil e de toda a empolgação em torno do retorno do time ao Superdome. Porém este encanto passou e o Saints voltou a ser um time normal, e com isso os problemas apareceram.

Em 2007o time se mostrou extremamente frágil na defesa. Então, vamos resolver os problemas, certo? Calma, vamos por partes.

Com a contratação de Jonathan Vilma, a defesa contra jogo corrido se tornou forte, parando ótimos RBs como Adrian Peterson. Mas a secundária continua fraca, porém com esperanças. Tracy Porter foi um achado no segundo round do draft que nem mesmo o torcedor mais otimista do Saints imaginou que seria. Ele e McKenzie mostraram entrosamento e eficiência. Porém quando se imaginava que a defesa tinha acertado, aparece mais um problema: Os Safeties.

Roman Harper é um safety com futuro, Kevin Kaesviharn é fraco. E isso começou a perder jogos para o time. Então, de todos os problemas na defesa que tínhamos em 2007, 2/3 foram resolvidos.

Mas a vida... A vida é uma caixinha de surpresas. Vamos ganhar o jogo contra o Denver, temos um FG não muito fácil, mas um K bom, certo? Errado. Martín Gramatica aparece como vilão e perde dois jogos (contra Denver e Vikings) e começa a errar FG teoricamente fáceis e o mundo começa a desabar em sua cabeça. Nisso começa a busca por um Kicker. Gramatica é posto no Injury Reserve, e contrata Taylor Mehlhaff, e este começa a errar Extra Point. Após dois jogos é mandado embora e contratam Garrett Hartley, e este consegue se firmar no time.

Agora vamos falar do ataque. Um ataque potente que consegue melhorar com a chegada de Jeremy Shockey. As expectativas eram das melhores. Mas, Shockey demora para ficar 100%, e quando fica, volta jogando mal, sofrendo fumbles e dropando bolas fáceis. Mas pelo menos tinhamos Marques Colston. Isso mesmo: Tínhamos. Ele sofre uma lesão no ligamento do polegar direito, é obrigado a fazer uma cirurgia que o deixa várias semanas na sideline

Mas Drew Brees é um gênio! O QB do Saints começa a levar o time nas costas e fazer coisas maravilhosas com os WR "reservas" e os TE. Porem, os erros de Kicker e da d# eram maior do que os acertos de Brees, e apesar de ele conseguir uma vitória aqui, outra acolá, não era o suficiente.

Já o jogo corrido... McAllister demora pra voltar a jogar, e quando volta começa a dar mostras que a idade chegou. Reggie Bush continuava correndo pelas laterais, com medo de levar tackle, porem extremamente competente em passes laterais., porém sofre lesões no joelho e isso atrapalha sua temporada. Eis que surge Pierre Thomas. Escondido, vindo do local mais profundo do Roster, Thomas começa a correr e encher os olhos dos torcedores, ao mesmo tempo que Bush começa a mostrar maturidade e a correr melhor, mas com as lesões atrapalhando.

E pra terminar a análise da temporada 2008, Sean Payton. Head Coach, muito criticado por todos por sua tática "Air Happy", começa a revesar mais passes e corridas e o time começa a render no final da temporada. Mas este é o problema, no FINAL da temporada.

Pois bem.  A temporada 2009 está chegando (já?) e eu prevejo um time mais maduro, com o Payton acertando mais as chamadas de corrida e passes e um time que vai se organizar naturalmente. Dá pra sentir quando um time está maduro suficiente para ganhar um titulo, e o Saints está neste caminho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog