Cuidado com o Hall


Com o problemático Oakland Raiders cortando o 2 vezes Probowler Conerback Deangelo Hall após apenas 8 jogos, o Saints deve proseguir com cautela para assinar com ele.
Hall é conhecido na NFC South por ter jogado muito bem nas suas 4 primeiras temporadas em Atlanta, mas com o Raiders ele se tornou um alvo frequente para QBs adverários, é o terceiro CB em recepções cedidas nessa temporada.

O Cornerback também é, infelizmente, conhecido por falar demais e ter uma atitude problemática. Ele poderia ser um problema no locker room, mas em compensação o mesmo foi dito de Jeremy Shockey e ele rapidamente se tornou um dos líderes do time dentro e fora de campo. Uma segunda chance e uma avaliação melhor poderiam ser ótimos para Hall se entusiasmar e voltar a jogar como um dos melhors CBs da NFL.

Deangelo Hall se destacou na defesa fortemente baseada na cobertura de zona do Falcons, com 17 interceptações em 3 temporadas de titular absoluto, porém na defesa do Saints, baseada na cobertura homem-a-homem, Hall pode ter problemas.

Jason David é o perfeito exemplo do que pode acontecer com um corner de cobertura por zona jogando na cobertura homem-a-homem. Hall tem problemas em Oakland, porém temos que considerar que ele foi para um time que não tem nem identidade nem inspiração e pouquissimas chances de sucesso. Jason David continua a jogar mau na cobertura homem-a-homem, mas Hall tem atributos melhores e talento natural.

A volta para a NFC South pode fazer muito bem ao cornerback. Pode ser justamente o que ele precisa para voltar à forma. Ele conhece como os ataques do Bucaneers e do Panthers funcionam. Conhece, também, os jogadores de Atlanta e seus fortes e fracos.

O Saints precisa sim assinar com Hall, porém com precaução. Assinar com ele por apenas o resto dessa temporada, sem garantias no final. Isso daria uma chance do cornerback provar o seu talento e, se isso acontecer, ele estaria com o Saints na próxima temporada.

New Orleans conseguiria um duas vezes Pro Bowler cornerback para pelo menos tentar melhorar uma secundária que continua a ter problemas. Se Hall jogar bem e conseguir levar o time aos playoffs, ele provavelmente ficaria no time, conseguindo outro contrato. Senão, pelo menos houve uma tentativa de melhorar uma secundaria que continua rankeada entre as piores da liga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog