O melhor Quarterback da NFL?

Com mais jardas lançadas (980), mais passes completos (84), melhor percentagem de passes certos (74.3), maior numero de jardas por jogo (326.7)e mais first downs conquistados (42), Drew Brees pode ser considerado o melhor QB da NFL?

Sem Tom Brady, o melhor QB da NFL, com Payton Manning jogando no sacrifício e não fazendo nem metade do que pode, Tony Romo, Donovan McNabb, Phillip Rivers, Jay Cutler... eu não trocaria o Brees por nenhum destes QBs.

Considerando os alvos, Brees etá sem Colston, Shockey e talvez o Patten também não tenha condições para o jogo de amanha. Porém Lance Moore, Robert Meachem, Terrence Cooper e Devery Henderson estão deixando o Saints com o melhor grupo de Wide Receivers da NFL. Apesar de não serem conhecidos pela maioria dos admiradores de Futebol Americano, esses Wide Receiver estão mostrando consistência e conseguindo as "big plays" que o Saints precisa.

Mas, já que estamos falando em recebedores, não podemos deixar de citar Reggie Bush. Alvo preferido de Drew Brees, Bush atravessa o melhor momento da carreira, com 402 jardas conquistadas (152 correndo e 250 recebendo) para 3 Touchdowns em 3 jogos. Isso sem considerar o retorno para Touchdown dele contra o Washington Redskins. Reggie pode ser considerado uma "válvula de escape" do Drew. Sempre que apertado, ou que passa algum jogador em blitz, ou mesmo quando não tem opções entre WR e TE, Brees aciona Bush, geralmente na linha de scrimmage, e o segundo deita e rola nas defesas adversárias.

Quando veio da NCAA, Brees tinha a fama de o braço mais preciso do mundo. Alguns chegavam a brincar que ele acertaria uma mosca com uma bola. Na carreira, Brees foram tentados 3,128, para 2,005, com 64.1% de acerto para um total de 22,169, 139 touchdowns e 85 interceptações.

Ele foi o terceiro melhor quarterback em jardas da NFL (4.423) na ultima temporada. Foi considerado por muitos o terceiro melhor QB da NFL, mesmo tendo aquele "apagão" nas primeiras quatro semanas.

Drew
Brees, hoje, é o melhor Quarterback da NFL.

Drew Brees

TDS - 5
INT - 3
YDS - 980
RTG - 103.9

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog