Duas semanas, dois times


O New Orleans Saints foi do "céu ao inferno" em duas semanas, já que o jogo contra o Redskins foi o oposto da boa partida contra o Tampa Bay.



Qual Saints é verdadeiro? Essa é uma questão que apenas o tempo poderá responder, porém alguns jogadores já começam a mostrar a que vieram e que essa temporada tem tudo para ser melhor que a do ano passado.




Com média de 24 pontos e 344 jardas por jogo, o ataque do Saints hoje é o 10º da NFL, porém o ataque corrido do Saints é o 27º (ou 6º pior) da liga, mostrando um ponto que deve ser melhorado.



Grande parte desse problema é computado ao Deuce McAllister ainda não ter jogado, pois o Payton vai usa-lo apenas quando estiver 100% (o que pode ser na proxima semana), porém há um detalhe a ser analizado. O Saints carregou a bola apenas 46 vezes para 156 jardas, com média de 3.4 jardas por corrida. Dos 32 First Downs que o time conseguiu, apenas 8 foram corridos. Resumindo, o jogo corrido não é utilizado com a frequencia necessária.




Muitos falarão que não correm pois os resultados não estão sendo satisfatórios. Outros irão dizer que o resultado não é satisfatório pois não se corre muito. O fato é que realmente não estão usando o jogo corrido, seja com Bush ou Thomas, na freqüência razoavel.




O melhor RB é Reggie Bush, com 24 corridas para 79 jardas (média de 3.3 por corrida). Porém o unico a marcar um touchdown foi Pierre Thomas com 16 corridas para 60 jardas.




Já na defesa... as coisas não estão como poderiamos imaginar, porem está melhor do que o ano passado. Em 2 jogos, Jonathan Vilma já deu 25 tackles. Somando todos os defensores do New Orleans, foram dados 152 tackles, contra 126 tackles dos adversários. Quatro sacks contra três do adversário. Se os numeros são melhores, onde está o problema? Nas grandes jogadas. Esse time é o 4º pior em jardas cedidas, com média de 403.5 jardas por jogo.



Saints continua um time inconsistente, alternando entre bons e maus momentos tanto no ataque quanto na defesa. A chave para a competitividade continua sendo o sucesso do jogo corrido e a inferior secundaria "saintista"


O joso contra o Redskins mostrou nossos pontos fracos e agora é hora de aprender com erros e se preparar para Jay Cutler e suas 350 jardas na sua última partida. Ainda é início da temporada e estamos no páreo qualquer título.


WHO DAT!!



Ouça o podcast da semana!!!!! É só clicar no play e esperar (esperar mesmo).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog