Bem vindo ao Dome

Em uma partida muito emocionante e de grandes jogadas, o New Orleans Saints venceu o Tampa Bay Buccanneers por 24-20 no Louisiana Superdome, mostrando um time mais coeso, porem ainda inconsistente.

No kickoff dava para sentir a emoção do estádio. A população que havia passado a semana inteira assustada com a passagem do furacão Gustav, longe de suas casas, voltaram com vontade de fazer mais e lotaram o Louisiana Superdome.

O jogo começou quente. Na primeira posse de bola, emm seis jogadas, num total de 3min e 33seg o Saints já estava dentro da endzone, comemorando seu primeiro Touchdown na partida, em um passe longo no o lado esquerdo para D. Patten.

O ataque do Tampa Bay entrou em campo. Era hora da defesa mostrar o que poderia ser. E a primeira impressão foi boa. Não cedendo se quer um first down, forçando o adversário a chutar um punt da linha de 31 no campo do TB.

Quando tudo parecia bem, uma blitz atrapalha Drew Brees. Pressionado ele tenta forçar o passe, mas leva um tackle quando a bola estava saindo de sua mão. No passe torto, o P.Buchanon intercepta na linha de 26 no campo do NO a bola e consegue retornar para touchdown, empatando o jogo em 7-7.

E depois disso, o jogo continuou em baixo nivel. As defesas superior ao ataque. Shockey entrou em campo, fez sua primeira catch para 6 jardas e a torcida voltou a gritar. Nove jogadas consecutivas terminaram em punt. Até que o Bucs conseguiu se posicionar na linha de 19 NO e acertou um Field Goal de 37 jardas, faltando 8 segundos para o final do segundo quarto, passando a frente do placar, 10-7.

O segundo tempo começou da mesma forma. Um jogo morno, sem grandes jogadas até que uma jogada bizarra chamou a atenção. Saints no ataque, posicionado em shotgun, até que Drew Brees tenta mudar a jogada, e o center J. Goodwin faz o snap. Um snap fora de hora, que voa longe e é recuperado por P. Thomas, em uma perda total de 23 jardas.

Após isso, a defesa do Saints continuou segurando, e o ataque não conseguindo avançar. Aos 8 min e 13 segundos, Reggie Bush correu pelo meio, para 26 jardas. Se não bastasse, houve um face mask, com um total de 41 jardas ganhas pelo Saints. E o fim desse drive foi um Field Goal, convertido por Martin Gramatica, empatando a partida em 10-10.

Porém o empate não durou muito. No drive seguinte, o Tampa Bay conseguiu avançar, posicionando para um chute de 33 jardas, convertido por M.Bryant e colocando o Tampa Bay novamente a frente do placar. 13-10.

A apreensão era grande no estádio. Até que Brees fez um lindo passe longo para o lado esquerdo em direção do D. Henderson, que correndo para 84 jardas e marcando um incrivel touchdown, colocando o Saints novamente a frente do placar. 17-13.

Era isso que faltava para o jogo pegar fogo. Apartir do Touchdown, as equipes acordaram e J. Garcia levou o Tampa Bay em 4 min e 35 segundos para um touchdown, anotado pelo I.Hilliard. 20-17.

Aí começou o show de Reggie Bush. Na primeira tentativa, ele recebeu um screen pass e correu para 29 jardas. Logo após, em outro screen pass, a jogada mais bonita da partida. Reggie Bush passou por dois na linha de scrimmage, fintou um safety e quando ia sendo seguro, pulou para um incrivel touchdown de 42 jardas. 24-20.

O desespero pegou o Bucs e forçou que o time a cometer erros bobos. A defesa do Saints, que tinha feito muita bobagem na ultima temporada, tinha seu teste de fogo, segurar o bom ataque do Tampa Bay. E isso foi feito. Na ultima jogada da partida, Jeff Garcia, desesperado arriscou um passe que foi interceptado por Scott Fujita, terminando o jogo e consolidando a vitória de 24-20 do New Orleans Saints.

"É muito bom fazer uma big play no momento crucial da partida." Disse Reggie Bush. "Eu fui paciente o jogo todo e esperei minha oportunidade. Nós treinamos a semana inteira para conseguir essa vantagem sobre eles. Foi ótimo."

"Isso é muito importante pois Tampa Bay começou com um ritimo forte no ataque. Eles conseguiram algumas big plays." Disse Jonathan Vilma. "Foi muito importante terminar o jogo como terminamos. Demos uma boa impressão. Nós paramos eles e conseguimos essa grande vitória."

"Eu sei que foi apenas a primeira semana da temporada, mas foi um enorme teste para agente."Disse Sean Payton, tecnico do Saints. "É muito bom vencer."

Quando perguntado sobre o Reggie Bush, Payton foi direto. "Ele foi dinamico hoje. Mudou o jogo em algumas situações."
Numeros do jogo
QB - Drew Brees - 23/32, 343 jardas, 3 Tds, Int
RB - P. Thomas - 10 corridas, 53 jardas, 2 Catches para 12 jardas / R. Bush - 14 para 51 jardas, 8 catches para 112, TD.
WR/TE - J. Shockey - 6 catches para 54 jardas / D. Henderson - 1 catch para 84 jardas, TD
D# - S. Fujita - 7 tackles - 1 Tackle Assistent, Int / J. Vilma - 7 Tackles - 2 Tackles Assistent

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog