Saints volta ao Dome

O Saints joga o primeiro jogo em casa hoje, contra o Houston Texans as 20h (Horario de Brasilia) com algumas supresas e muitas expectativa de torcedores, tecnicos e jogadores.
Esse jogo, pode ser a melhor chance para se analizar que serão os titulares na temporada 2008. O Texas e o Saints treinaram juntos quarta e quinta-feira e fizeram uma parada na sexta.
"Eles nos ajudaram a evoluir." disse o Tecnico Sean Payton. "Quando você tem a chance de ver todos em ação, fica mais ancioso mesmo. Esses caras não vão jogar muitos drives essa noite, mas eles terão toda a atenção para conseguir o melhor resultado"
Vamos agora passar detales da partida:

1 - A volta do Deuce
Depois de se machucar no terceiro jogo da ultima temporada, o RB Deuce McAllister espera voltar essa noite, conta o Texans. O Tecnico Sean Payton disse que não tem um numero especifico de corridas dele hoje, apenas de que ele vai jogar.
"Tudo que queremos é ele de volta ao campo." disse Payton. "Ele volta de uma lesão gravissima no joelho. Ele está de volta e está em condições de jogo, isso é o mais importante agora"
McAllister, enquanto estava saudavel na ultima temporada, correu 92 jardas em 24 corridas.

2 - Vilma finalmente joga?
Quando o Saints trouxe o Linebacker do New Youk Jets Jonathan Vilma na offseason, todos viram um time mais forte.
Mas Vilma está voltando de uma temporada com lesão no joelho, sofrida na semana 7 da ultaim temporada.
Ele veio para a vaga deixada por Mark Simoneau como MLB, mas uma lesão na coxa limitou seus trabalhos.
"Eu estou pronto para jogar" disse Vilma. "Eu estou preparado para jogar todos os jogos, mas a ultima decisão é deles (tecnicos e treinadores)."
Vilma liderou o Jets durante o auge de sua carreira com 187 tackles em 2005, depois 116 tackles em 2006. Em 2007, ele deu 39 tackles antes da lesão.
"Eu sinto como se tivesse que provar tudo denovo. Mas NFL é assim, cada semana tem que provar que merece estar lá"

3 - A batalha pela posição de Safety
Com Josh Bullocks vetado graças a uma lesão de joelho, Kevin Kaesviharn tem sido titular ao lado de Roman Harper.
Mas a posição ainda não está decidida. Cullocks, Chris Reis e David Roach estão brigando pela posição. Reis e Roach também ajuda no special teams.
"Agora, Roman Harper e Kevin Kaesciharn são os titulares," disse Payton. "Josh Bullocks está voltando de uma lesão no joelho e ele não trabalhou muito essa semana, enquanto isso, Chris Reis e David Roach treinaram no special team e as vezes como safety."

4 - Juventude contra experiencia nos kickers
Parece ser uma disputa muito acirrada entre Martin Gramatica e o rookie Taylor Mehlhaff pela posição de Kicker.
Gramatica tem muita experiencia e é preciso nos chues, enquanto Mehlhaff tem uma perna fortissima e é jovem.
"Uma coisa sobre os kickers é que você percebe em cada chute nos treinos o que você necessita. Você pode escolher entre: a) a precisão nos field goal e PATs b) Um chute com muito tempo no ar e muito bem colocado nos kickoffs" disse Payton. "Isso é diferente de todas as outras posições, é uma batalha onde a performace é apenas uma coisa boa.

5 - Progresso da linha ofensiva
A maior razão do QB Drew Brees ter conseguido alguns records em 2007 foi o desempenho bom e ruim da linha ofensiva.
Essa linha cedeu apenas 16 sacks na ultima temporada. Mas o Brees foi forçado a se livrar da bola várias vezes, chegando ao recorde de 652 passes tentados na temporada e alem disso, o jogo corrido rendeu apenas 91.6 jardas por jogo.
O Center Jeff Faine foi para TB Buccaneers na offseason, deixando os snaps para Jonathan Goodwin.
O Saints trouxe Carl Nicks no draft e tenta brigar por posição na linha.
"Ele pode ser completo." Disse Payton sobre Nicks. "Ele é grande e ele tem coisas boas. Mentalmente ainda temos que trabalhar. No ultimo jogo ele cometeu um erro mental que tirou uma grande corrida de Reggie Bush. Mas para um rookie, ele tem muitas coisas boas, é só trabalhar mais e ele serão ótimo."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog