Julgamento do Snap


Jonathan Goodwin continuava esperando pelas noticias ruins.

Despistando quem o HC do Saints, Sean Payton, tinha escolhido para ser o Center titular, Goodwin continuava apreensivo, nervoso, esperando para ver se o time assinava com algum free agenty para suprir a ausência de Jeff Faine.

Esse dia não chegou.

"O tecnico Payton me disse na offseason que ia usar meu trabalho" disse Goodwin, que assinou um contrato de três anos em Fevereiro com o Saints. "Ele disse que eu sou o cara que ele confia. Eu ficaria espantado (se o Saints trouxesse outro Center), mas eu acreditei em sua palavra, e ele deu a a palavra dele, ai eu assinei"

E Goodwin, entrando em seu sétimo ano na NFL e terceiro com o Saints, não foi desapontado.

Depois de 20 treinos no Traning Camp, Goodwin, com sua carreira de backup, ele foi para o primeiro time quase automaticamente.

Ele tem a responsabilidade por chamar as jogadas na linha de scrimmage e ajudar a proteger o Quarterback Drew Brees

Ele leva várias expectativas e na ultima temporada foi titular em dois jogos, graças a lesão de Faine.

"Jonathan jogou quatro jogos no ultimo ano, e ele está tento sua chance de ser o titular" disse Payton. "Então, quando o Faine saiu, nós sabíamos que queríamos renovar o contrato do Jonathan, e ele me perguntou algumas coisas, e nós lhe garantimos tudo, mas deixamos opções abertas para caso ele não quisesse. Nós não tivemos nenhuma garantia que ele iria assinar com agente. Se ele não assinasse, teríamos que pegar um ou dois centers do free agency. Nós sabemos que Faine foi embora agora e esperamos que ele supra essa falta."

Ele jogou muito bem como titular na ultima temporada nas vitórias sobre San Francisco e Jacksonville. Contra o Jaguars, alias, ele foi formidável ao segurar John Henderson e Marcus Stroud.

"A experiência do meu ultimo ano me deu muita confiança" disse Goodwin. "Eu sei o que eu posso fazer e tenho confiança em mim. Mas no ultimo ano eu confirmei isso, e penso que nesse campo será muito fácil para mim."

Goodwin, 1,88m, 144 Kg, não é o jogador que impõem mais respeito na linha ofensiva. Mas sua sua mobilidade e inteligência estão ajudando ele a ganhar batalhas sobre os DTs do Saints Hollis Thomas, Sedrick Ellis e Kendrick Clancy.

Ele cometeu poucos erros no treino de segunda e não errou um snap para Brees.

"Ele está indo bem" disse Payton. "Ele é sólido, Ele está fazendo um bom trabalho fazendo as chamadas certas. Ele é um jogador veterano que sabe o que quer."

Comentários

Unknown disse…
É bom saber disso, eu não conheço nada do Goodwin, mas é uma posição importante, então temos mesmo que passar confiança pra ele.
Esse ano eu estou acreditando na possibilidade de vencer um Superbowl porque nosso time esta muito bom agora com Vilma, Shockey e Sedrick Ellis. A unica perda que foi Faine, espero que Goodwin supra bem sua ausência e até digo confio nele.
SAINTS PRA SEMPRE!!!!

Postagens mais visitadas deste blog