Saints coloca Marcus Davenport e Sheldon Rankins na IR


A derrota no último segundo dos Saints para os 49ers no último domingo ficou mais cara do que parecia.

O defensive end titular Marcus Davenport vai passar por uma cirurgia no pé, que o deixará de fora do resto da temporada após ter se contundido no segundo tempo contra os 49ers. Sheldon Rankins, outro membro chave na rotação da linha defensiva, também está fora pelo restante da temporada graças a uma lesão no tornozelo na derrota por 48-46. 

Ambos jogadores foram colocados na injured reserve.

O Saints assinou com o defensive end veterano Noah Spencer para substituir Davenport. O time também assinou com o defensive tackle T.Y. McGrill na quarta-feira.

Davenport, uma escolha de primeira rodada no draft de 2018, Também passou por uma cirurgia no pé em sua temporada de calouro. Ele retornou para ser titular em 13 partidas nesta temporada com seis sacks, 16 quarterback hits e três fumbles forçados.

O jogador de 2,01m e 120kg teve um meio de temporada calmo, mas enormes atuações nas semanas 12-13, quando atingiu três sacks e dois fumbles forçados, e afetando um field goal perdido pelo Carolina Panthers nos minutos finais, saltando sobre a linha.

A falta de Davenport será enormemente sentida por uma defesa que já estava relativamente fraca na parte final da temporada.

O Saints irá provavelmente contar mais com seu defensive end reserva Trey Hendrickson, que também esteve apagado no jogo de domingo.

Spence, 25, teve um formidável ano de estreia no Tampa Bay Buccaneers em 2016, com 5,5 sacks e três fumbles forçados, após ter sido draftado na segunda rodada. Sua produção caiu desde então e ele foi dispensado no final desta pré-temporada. O jogador de 1,88m, 114kg assinou com o Washington Redskins, onde jogou sete jogos, anotando um sack.

Esta é a segunda lesão seguida de final de temporada sofrida por Rankins, que foi escolhido na primeira rodada do draft de 2016. Ele estourou seu tendão de Aquiles durante a abertura dos playoffs pelo Saints em Janeiro, depois de uma boa temporada em 2018.

Rankins retornou de sua lesão  na semana 4 e foi eleito por seus companheiros de time para o prêmio “Ed Block Courage Awards” por superar adversidades. Ele tem 10 tackles e dois sacks em 10 jogos, além de fazer parte da estrelada defesa de New Orleans.

O Saints estão se aprofundando em defensive tackles para tentar suprir a perda de Rankins. O titular David Onyemata e os backups Mário Edwards Jr. e Shy Tuttle poderiam desempenhar papéis mais importantes, juntamente com o nose tackle Malcom Brown.

Antes de domingo, a defesa do Saints tinha sido muito forte em boa parte da temporada, ajudando-os a vencer jogos com pontuações como 12-10 ou 13-6, enquanto Drew Brees estava fora com seu polegar lesionado. A defesa do Saints está na 13ª posição em jardas permitidas, com 338,3 por jogo, e empatada em 4ª no quesito sacks, com 43 e em 5ª quando se fala em jardas corridas permitidas, com 94,2 por jogo. 

fonte: espn.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog