Alex Okafor: Lesão do DE não é muito preocupante


Um membro importante da defesa do New Orleans Saints evitou uma lesão grave no treino de quarta-feira.

O defensive end veterano Alex Okafor que saiu durante o treino, foi submetido a uma ressonância magnética no joelho esquerdo que revelou ter sofrido uma contusão óssea no joelho e uma torção no tornozelo, mas nada mais sério.

A NFL Network foi a primeira fonte a relatar a notícia.

Para Okafor, que está saindo de uma lesão no tendão de Aquiles que terminou com sua impressionante primeira temporada em Nova Orleans, é uma boa notícia, considerando a reação de seus companheiros de equipe após a contusão.

O resto do time ficou ajoelhado em campo depois que o defensive end sofreu a lesão na quarta-feira. O treino recomeçou depois que Okafor se levantou e saiu com a ajuda de um treinador, mas a lesão abalou os jogadores do Saints, que sabiam o quanto Okafor tinha trabalhado nos últimos  oito meses para voltar.

"É uma droga para um cara que está voltando da lesão!", afirmou Terron Armstead logo após o treino terminar, antes de ter a chance de checar Okafor. "Eu conheço o sentimento. Ser atingido de tal maneira, é muito difícil mentalmente, talvez até mais do que fisicamente."

Nenhum cronograma foi dado para o retorno de Okafor.

O Saints jogará a abertura da temporada contra o Tampa Bay no dia 9 de setembro, ou seja, daqui a 24 dias.

Até a contusão de quarta-feira, Okafor estava tendo um impressionante camp, principalmente devido ao fato de ter retornado ao campo em oito meses, no início de uma típica recuperação de uma lesão de Aquiles.

Okafor, apesar de estar recebendo alguns dias de descanso extra pela equipe de treinamento, parecia o jogador que fez 43 tackles, 4.5 sacks e que ajudou muito na linha defensiva no lado oposto à Cameron Jordan no ano passado.

A equipe ficou bastante impressionada com a temporada de estréia de Okafor no Superdome, na qual o Saints o recompensou com um contrato de US$ 10 milhões na free agency desse ano, embora o Saints tenha feito uma troca no primeiro round do draft para escolher Marcus Davenport, Okafor parecia o titular projetado em sua posição.

Com Okafor fora, o Saints vai dar mais snaps para jogadores como Al-Quadin Muhammad, Hau'oli Kikaha e Jayrone Elliott. Além de Davenport, que está atualmente voltando de uma lesão na virilha que o manteve fora dos treinos desde a primeira semana do training camp.


Fonte: The Advocate

Comentários

H.FerreS disse…
Nossa, vou ficar mal acostumado com tanta noticia do Saints em português e (principalmente) em boa qualidade. Valeu Saints Brasil.
Jéssica Laíse disse…
Que isso, fazemos o melhor que podemos.
De fã pra fã.
Muito obrigada e continue nos acompanhando. :D

Postagens mais visitadas deste blog