Os problemas em terceiras descidas



O New Orleans Saints está se preparando para enfrentar a forte defesa do Minnesota Vikings, que conseguiu números notáveis durante a temporada regular.

O Vikings conseguiu limitar seus adversários à 25.2% em conversões de terceira descida, que foi a melhor marca da NFL desde 1991.

"Nós temos bons jogadores" disse o técnico principal de Minnesota, Mike Zimmer. "Eles jogam bem".

É claro que existem mais razões para o sucesso deles, além do que Zimmer falou.

A defesa do Vikings possui dois jogadores que estão no primeiro time do All Pro Team, com o safety Harrison Smith e o cornerback Xavier Rhodes, e um jogador no segundo time do All Pro Team, com o defensive end Everson Griffen.

Devido a presença do trio, o ataque do Saints terá pela frente um grande desafio contra a defesa que está melhor "rankeada" na liga.

New Orleans teve problemas com terceiras descidas em 2017, convertendo 73 de 194 tentativas(37.6%) está na posição 19 neste quesito na liga. E o Saints também converteu somente 2 de 8 tentativas na primeira rodada dos playoffs, 25%.

O right guard do Saints, Larry Warford, que jogou pelo Detroit Lions durante 4 temporadas na NFC Norte, deu sua opinião sobre o por que de o Vikings conseguir parar seus adversários em terceiras descidas.

"Eles jogam com as estratégias deles, eles estão sempre em suas posições, e nunca estão no lugar errado, nunca", disse o guard Larry Warford. "Eles fazem um bom trabalho neste aspecto. Acho que é por isso que são uma das melhores defesas da NFL, porque não ficam nervosos com isso".

O técnico Sean Payton também falou:

"Primeiramente, eles têm um pass rush realmente bom, então precisamos lançar a bola mais rápido. Em segundo lugar, eles têm defensive ends extremamente talentosos, corners também, assim como os safeties

"Então, eu diria que um conjunto de fatores que podem causar problemas, com linebackers se posicionando no A-gaps, pressão de slot e blitz do strong safety. Você começa a analisar esses fatores, e então tem um bom esquema com bons jogadores, ótimos jogadores, e então você tem a melhor defesa da liga."

No confronto da semana 1 entre as duas equipes, o Saints converteu 4 de 11 tentativas na derrota por 29-11.

Mesmo assim, o Saints sabe o que precisa ser feito para evitar situações de terceira descida, especialmente as longas.

"Nós precisamos continuar eficientes na primeira e segunda descidas", disse o RB calouro Alvin Kamara. "Acredito que essa seja a melhor forma de combater o sucesso deles em terceira descida.

"Só prestar atenção e detalhar bem o que queremos fazer, enfrentá-los da maneira correta pra conseguir vencer a defesa deles. Eles são bons no que fazem."

Kamara enfatizou a necessidade de ir bem nos primeiros downs.

Enquanto o Saints tem tido dificuldades em conversões de terceira descida em 2017, o ataque terminou a temporada em sétimo em first downs conseguidos (332), o que indica que a franquia tem tido sucesso na primeira, na segunda, e às vezes até na quarta descida.

New Orleans irá enfrentar uma ótima defesa, mas o segundo melhor ataque da liga parece que não terá medo de enfrentá-los.

E mesmo que encontrem situações desfavoráveis em terceiras descidas contra o Vikings, uma boa execução das jogadas será um fator chave para o sucesso da equipe.

"Nós só precisamos cuidar dos nossos negócios e ser melhor do que eles", disse Warford.

Realmente, a defesa de Minnesota é muito boa, e o confronto de domingo será, sem dúvidas, o desafio mais difícil para o ataque de Brees e companhia. Nós também não podemos menosprezar Keenum que teve uma excelente temporada. Os jogadores precisam entrar concentrados nesta partida e jogar com muita vontade e raça, porque os fãs do Saints esperaram muito por essa chance de chegar a outro SB.

Fonte: nola.com 

Comentários

NapsterRS disse…
Se conseguirmos jogar igual jogamos contra o panther, passando as 8-10 jardas em first down quebraremos a defesa deles, nao vejo muitas chances pra jogadas de corrida nesse jogo, os passes do Brees nunca foram tão precisos e rapidos como nessa temporada. Temos um jogo dificil pela frente, com certeza, mas vejo sim o grandes chances do Saints para o divisional.

Postagens mais visitadas deste blog

DC Ryan ataca o Saints: "Foi uma perda de tempo"