Saints pode ter as premiações de calouro do ano no ataque e defesa





Mark Ingram estava ensandecido após ele e seu companheiro de backfield Alvin Kamara ajudarem o time na caminhada rumo à oitava vitória seguida na temporada, conquistada na prorrogação do jogo contra o Washington Redskins.


Kamara, o calouro versátil que veio da Universidade do Tennessee, terminou outra partida com mais de 100 jardas totais - 42 jardas corridas e 74 jardas recebidas - incluindo as 18 jardas do passe recebido no touchdown e a corrida para a conversão de 2 pontos, que fizeram com que a partida terminasse empatada e fosse para a prorrogação.


"Cara, nós teremos o calouro ofensivo e o calouro defensivo da temporada", disse Ingram, citando Kamara e o conrnerback Marshon Lattimore. "Nós os teremos cara! Se não os tivermos, é porque tem algo errado!"


Você pode considerar Ingram um cara clubista ou caseiro, como queira, mas não é loucura pensar o mesmo. Veja o porque.


Em uma análise do último draft feita pela ESPN (Mel Kipper Jr.), Lattimore, Kamara e Ramczyk foram listados como número 1, 3 e 5 respectivamente, tendo o draft do New Orleans Saints sido considerado o melhor entre as 32 equipes. Abaixo o link da análise.




Existe uma chance real de o Saints ter a premiação de calouros da temporada tanto na defesa quanto no ataque. Isso não acontece desde 1967, quando os jogadores Mel Farr (running back) e Lem Barney (cornerback) do Detroit Lions ganharam a premiação - foi a primeira vez que o júri formado por jornalistas dividiu o prêmio entre calouros de ataque e defesa.


Desde então, vimos times ganhando a premiação em anos subsequentes (Panthers com $cam Newton e Luke Kuachly em 2011/2012 e Rams com Aaron Donald e Todd Gurley em 2014/2015).


Logo, nosso querido New Orleans Saints pode ser a primeira equipe a abocanhar as premiações na era moderna.


Para o prêmio de calouro defensivo da temporada, Lattimore tem nadado de braçada, já que ele tem sido considerado o melhor cornerback da temporadaentre todos os jogadores, não se limitando somente a calouros. Tem superado grandes nomes da posição como Patrick Petterson, Stephon Gilmore e Xavier Rhodes. Foi considerado o calouro defensivo do mês de outubro e segundo os analistas do PFF (Pro Football Focus) tem sido o melhor jogador da temporada na sua posição.
O jogador que foi 11ª escolha geral do draft de 2017, vindo de Ohio State University tem duas interceptações (uma retornada para touchdown), nove passes defendidos, um fumble forçado e 36 tackles. Seu valor fica ainda mais evidente quando notamos como a secundária do Saints sofreu no domingo contra o Redskins, após a sua saída por contusão no tornozelo, ocorrida ainda no primeiro quarto.

Não está claro se o calouro estará em campo domingo, no importante embate diante do Los Angeles Rams, mas ele insiste que não ficará muito tempo de fora. (NOTA: No treino de hoje, Lattimore foi visto usando uma bota nos vestiários. A adição de dois jogadores da mesma posição durante a semana pode ser um sinal de sua disponibilidade para a partida contra o Rams, mas temos que ver como ele vai progredir amanhã).

Kamara, no entanto, tem concorrentes para o prêmio de calouro ofensivo da temporada. Kareem Hunt do Kansas City Chiefs, que também tem feito excelente temporada, mas seu jogo decaiu com a queda de sua equipe e Leonard Fournette do Jacksonville Jaguars são nomes citados nas conversas. Christian McAffrey do Carolina Panthers é outro nome que sempre surge, mas está em um nível mais baixo e teria que fazer um excepcional restante de temporada para estar no patamar dos citados. O blog considera que hoje, com a queda livre do Kansas City Chiefs e com a lesão prematura de Deshaun Watson do Houston Texans (que vinha fazendo uma excelente temporada até sofrer a contusão que o tirou do restante dela), Kamara fica em boa posição para levar o prêmio.

Se as médias forem mantidas, Kamara segue para ter 734 jardas correndo com a bola, 77 recepções para 715 jardas e 11 touchdowns. Ele é o jogador que tem mais jardas de scrimage em toda a liga desde a semana 7, com 589 em 5 jogos (Ingram é o segundo com 574).

"[Kamara] tem feito grandes jogadas. é impressionante como ele consegue passar em gaps apertados, fazendo acontecer, quebrando tackles", disse Ingram. "Ele é rápido, forte. Pode fazer de tudo, decorrer rotas a ser um forte corredor vindo do backfield. É um jogador especial".

Infelizmente o prêmio de calouro ofensivo da temporada não é igual o troféu Heisman (dado ao melhor jogador universitário da temporada), logo, Ingram não pode receber votos.


Fonte: espn.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog