Existe algo de especial nesse New Orleans Saints


"Isso é o que grandes equipes fazem. Grandes equipes encontram uma maneira de permanecer no jogo e vencer" KAMARA, Alvin.

Foi um dos jogos mais loucos da história do Saints. Foram 15 pontos marcados em apenas três minutos para forçar uma prorrogação e uma atuação impecável para garantir a vitória. Algo que poucos esperavam.

Sinceramente, apenas um motivo não me fez desligar a transmissão após o Redskins chegar a 31 pontos:



Essa jogada de 2009 não saia da minha cabeça, mesmo quando o Saints perdia por 15 pontos. Naquele ano, que o Saints ganhou o Super Bowl, havia algo mágico na equipe que arrancava vitórias não sei como, não sei onde. E, pra mim, esse momento era o grande teste para saber se o Saints de 2017 tinha potencial para realmente ser algo parecido com o de 2009. E a resposta é: Sim!

"Isso foi excitante. Nós fizemos ficar interessante" comentou Drew Brees. "Foi um jogo bem difícil. Eles são um time muito muito bom.  Se você olhar para as derrotas deles, foram apenas contra lideres de divisão e candidatos aos Playoffs. Sabíamos que enfrentaríamos esse tipo de jogo. Senti que não estivemos bem nas terceiras descidas hoje e eu pego a responsabilidade por isso. Algumas chances foram desperdiçadas hoje. Em alguns momentos, podíamos ter a sensação de 'ah, estamos fora'. Mas no fim do dia você precisa achar uma forma de vencer. Nós sabíamos que tínhamos uma grande ladeira pela frente para conseguir tirar a vantagem de 15 pontos em apenas cinco minutos e meio. Senti que poderíamos mover a bola, pontuar e dizer 'vamos ver o que acontece'".


E o que aconteceu foi lindo. A defesa mostrou uma eficiência imensa, devolvendo a bola ao ataque ainda com um certo espaço no relógio. O ataque foi cirúrgico em continuar movendo a bola e pontuar. O Special Team foi preciso nos chutes. Tudo correu absurdamente bem.

"Quando pegamos a bola de volta havia muito tempo para a jogada e sabíamos que estavamos perdendo por oito pontos. Nós ficamos muito tempo discutindo qual seria a jogada para a conversão de dois pontos" disse Sean Payton sobre quando ele acreditou que a maré tinha virado. "Nós listamos três jogadas e passamos para eles. Nós as escolhemos na quinta a noite, mas você vai usando conforme o jogo desenrola. Minha unica preocupação era colocar as jogadas que eles fizeram certo no treino contra nossa defesa. Eles pararam e ficaram lembrando o que viram nos vídeos. Aí a jogada foi escolhida. Naquela jogada nós ficamos discutindo cerca de um minuto nos headsets enquanto ficávamos prontos para marcar".

O RB Alvin Kamara traduziu essa mudança em algumas palavras: "Você chega no huddle e ouve o Drew dizer 'Ok, vamos lá!'. É aí que você sabe que as coisas vão acontecer".

E, de repente, tudo acontece.


Essa vitória, amigos... Essa vitória, que arrepia apenas em lembrar, que me levou as lágrimas, que fez meu domingo chuvoso ser quente e feliz, que colocou um sorriso no rosto de cada torcedor... Essa vitória mostra que o Saints não era apenas Hype.

"Cada um desses jogos dão um aumento de confiança" disse DE Cam Jordan. "Nosso técnico estava dizendo que não tínhamos tido um jogo apertado ainda. Eu amei a forma como respondemos. Estávamos 15 pontos atrás no 4º quarto. É difícil ter viradas como essa na liga. Nós não apenas viramos, como fizemos isso ser uma das nossas forças. Penso que tivemos muitas conversas sobre os erros e o que precisávamos corrigir. Precisamos ter certeza que isso não vai acontecer novamente no futuro. Estamos sempre focados em chegar no próximo nível".


"Podemos dizer que fizemos as jogadas que precisávamos na hora certa" disse Brees. "Eu digo que jogos como esses fazem o time crescer, ficar mais forte e ganhar mais confiança. Mais do que a ultima partida. Você joga fora de casa, consegue envolver o adversário, vence por 47-10 e ainda assim não é tão desafiado quanto foi hoje. No fim do jogo, todo mundo precisou jogar tudo que sabe. Nós crescemos hoje. Nós ficamos melhores".
"A  camaradagem é surreal" comentou K Wil Lutz sobre o clima vivido no vestiário. "Somos todos irmãos. Tem algo diferente aqui. É realmente difícil traduzir isso em palavras".

É. Acho que as fotos mostram um pouco disso. Alô NFL! Segurem suas calças porque THE SAINTS ARE COMING!




Comentários

Unknown disse…
Go Saints !!!!!


Jogo incrível, se eh loko ...


Sem palavras ...

Postagens mais visitadas deste blog