Como o draft tem feito toda a diferença nessa temporada

  Como Alvin Kamara, Marshon Lattimore, Marcus Williams e Ryan Ramczyk estão jogando muito bem e fazendo a diferença em campo.





  "A importância do draft não pode ser ignorada." Disse Payton no domingo a noite. "Isso tem feito toda a diferença"

  Existe uma história envolvendo cada um dos 4 primeiros jogadores escolhidos pelo Saints no Draft de 2017. Analisamos a seguir como esses jogadores acabaram sendo escolhidos pelo time, e se tornando uma das melhores (senão a melhor) escolhas de draft da era Sean Payton, iniciada em  2006.

  O dia era 27 de abril de 2017, e o Saints acreditava que Marshon Lattimore não passaria da terceira escolha geral, e que não existia chance de ele cair para a escolha 11. De repente, o Chicago Bears realizou uma troca com o San Francisco 49ers por Trubisky e isso fez muitos jogadores caírem de escolha. Finalmente, o Bills (time que precisava de um CB) fez uma troca com o Chiefs, que queria escolher Patrick Mahomes, abrindo espaço para que o melhor CB do draft caísse no colo do Saints. Lattimore tem sido a revelação da liga, fazendo jogadas incríveis, como se fosse um veterano.

  A história fica ainda mais interessante..



  New Orleans, com a escolha de número 32 da primeira rodada, tinha três jogadores em mente, Takk Mckinley, Reuben Foster e Ryan Ramczyk. O Falcons realizou uma troca e pegou McKinley. Então quando o staff do Saints estava ao telefone com Reuben Foster, o 49ers usou a troca realizada com o Bears para "roubá-lo" do Saints (sim! Foi exatamente assim que nos sentimos naquele momento, pois todas as apostas eram em defesa nas duas escolhas que tínhamos para a primeira rodada). Isso fez com que a equipe escolhesse Ryan Ramczyk (sim! Ninguém entendeu nada, e apesar de existir a necessidade de preencher a posição, esperávamos essa escolha em rodadas posteriores).

  E continua..



  Com a escolha de número 42, já na segunda rodada, o Saints escolheu o FS Marcus Williams, mas de acordo com Sean Payton, isso quase não aconteceu.

  Payton revelou em uma entrevista pós draft que o Saints discutia usar a escolha 42 em Kamara, mas a equipe acabou usando mesmo com Marcus Williams.

  Fato é que existe uma razão para os adversários não tentarem muitos passes longos contra o Saints, pois Williams tem jogado muito bem.

  Então existe esse cara!



  Após passar toda a segunda rodada, Kamara ainda estava disponível, e o Saints tentou de todas as formas uma troca para poder escolhe-lo. Sean Payton estava muito nervoso pois a verdade é que ele não estaria disponível caso o General Manager do Jets o tivesse escolhido (era sabido que uma das maiores necessidades do NY Jets era um RB).  

  Acredito que os outros 32 times (especialmente 49ers, Bills e Jets) estão conspirando para nos levar de volta o Super Bowl, e temos agradecê-los profundamente. Na temporada 2017 do Saints tem acontecido vários eventos "afortunados", o que nos leva a pensar que esse ano parece estar premeditado desde o início. Seja evitando uma possível tragédia em relação à gravidade do problema de Nick Fairley (supostamente tentou-se esconder o problema cardíaco do jogador, que está afastado e tem seu retorno ao jogo como duvidoso) ou adotando postura conservadora com relação a troca com o Patriots pelo CB Malcom Butler (mais um motivo para agradecermos!). Sean Payton não ter escolhido um RB logo na segunda rodada pois o Jets não queria escolher "playmakers" foi outro "golpe de sorte". Certamente esses fatores atuaram a nosso favor, e a equipe tem deixado seus torcedores bem entusiasmados.

  Algumas notas importantes:
  Ainda não mencionamos Trey Hendrickson. Ele tem tido uma valiosa contribuição nessa defesa e suas atuações sólidas tem feito borbulharem rumores sobre a troca de Hau'oli Kakaha. Hendrickson tem 2 sacks e dois passes defendidos durante a temporada, mesmo tendo menos snaps que os jogadores da mesma posição.

  Vonn Bell teve a maior nota de sua carreira contra Tampa. Tamém coincidiu com o time jogando em cover 2 contra DeSean Jackson. Isso é algo que o Saints teve dificuldade no começo da temporada devido à péssimas jogadas dos safeties. Sua melhora foi gigantesca.

  Já ouvimos dizer que Michael Thomas não tem feito jogadas. Basta analisar quantas recepções em terceira descida ele possuí para ver como ele tem sido importante nesse ataque. É fato que o jogo aéreo tem atuado em um nível inferior se tomarmos como referência as últimas temporadas. Antes de qualquer afirmação precipitada, há o fato de finalmente termos um ataque balanceado e o mais importante, o fato de não estarmos o tempo todo correndo atrás do placar devido a atuações desastrosas da defesa. Então, mesmo que Drew Brees não esteja atuando de forma espetacular e que Mike Thomas não esteja jogando para mais uma temporada de 1000 jardas e noventa e poucas recepções, não há exatamente nada para reclamar ou temer.

  Terron Armstead tem sido uma constante preocupação devido a lesões. Ele é um dos melhores LT da liga e esperamos que ele consiga se manter saudável. Com ele em campo, a confiabilidade da linha ofensiva aumenta muito.

  Sean Payton já mencionou sobre a importância da proteção dos field goals e extra points. Esse ano já foram 2 bloqueados.

  "Nós somos humanos" - essa foi a resposta dada por Kamara quando perguntado sobe seu fumble sofrido. Isso mostra sua mentalidade para poder corrigir seus erros.

  Marcus Williams parece estar jogando com mais confiança. Preenchendo espaços com mais agressividade do que semanas anteriores, e conseguiu tirar Mike Evans de campo, impedindo uma recepção.

  Disseram que Ted Ginn Jr.  droparia muitos passes. Ele está tendo a melhor temporada de sua carreira com 77.8% de passes recebidos, e oferecendo um QB rating de 146.8 quando acionado. Continuamos não gostando dele, mas não se pode negar que ele tem feito as jogadas.

  A técnica e a calma de Lattimore é algo especial. Na disputa com Evans, ele nunca nem tentou olhar pra trás procurando pela bola. Sabendo que Evans tem braços longos, ele sabe que leva tempo até a bola chegar até eles, então ele simplesmente levantou o braço no local que a bola chegaria, para impedir a recepção.


  Enfim, New Orleans está 6-2, e agora vai até Buffalo enfrentar o Bills. Drew Brees diz que eles estão ainda entendendo o que podem ser e onde podem chegar (concordamos!). São jogadores jovens, explosivos e talentosos. Criaram uma confiança que nós não tínhamos visto nas últimas três temporadas.


Esperamos que venha mais uma vitória, para que a empolgação não diminua.


WHO DAT!!!




  Fonte: canalstreetchronicles
  
  
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog