TEMPORADA REGULAR 2017: Saints @ Panthers - Pós jogo (Semana 3)

fonte:http://www.neworleanssaints.com/media-center/photo-gallery/Best-of-Week-3-Saints-Touchdowns/6aeaba63-477e-4a70-9f4e-3f0e1490ffdd#3271692a-8392-43c9-a89c-3f8c206c38ca

E conseguimos, depois de dois jogos sofrendo, uma vitória quase perfeita em cima de “Super” Cam e dos Panthers.

O começo do jogo parecia um replay da partida contra o Patriots, Carolina fez bom trabalho correndo com a bola, misturando várias formações com seu grupo talentoso de running backs. A campanha parou quando por alguma razão desconhecida ninguém tentou bloquear Cameron Jordan, e ele engoliu Cam Newton, forçando Carolina a sair apenas com um FG.

O ataque do Saints monstrou logo na primeira campanha que ainda é um dos mais poderosos da NFL, Carolina não conseguiu encontrar resposta, principalmente para conter a dupla Brees-Thomas.

A linha ofensiva, mesmo cheia de mudanças conseguiu conter a defesa do Panthers,  cabe-se ressaltar que até a rodada anterior o time havia cedido apenas três pontos. Meu destaque da unidade fica para Warford que mostrou o porquê ganhou um bom contrato, muito atlético em screens e abrindo espaços para a corrida.

Ofensivamente praticamente tudo funcionou, Payton e Brees sempre estavam um passo à frente do Panthers, a segunda campanha, por exemplo, só não acabou em touchdown porque Brees errou o passe para Gin que estava livre, no mais, o gameplan ofensivo foi muito bem executado.

Ingram fez uma partida bem interessante, conseguiu um total de 86 jardas de scrimmage e teve uma média de 4 jardas por carregada, AP, apesar de não ser o mesmo, ainda tem boa visão, Kamara continua mostrando porque SP adora o calouro, apesar de ainda faltar consistência em termos de rotas, conseguiu um TD longo em uma corrida que mostrou paciência para esperar os bloqueios e a explosão para chegar na endzone.

O grupo de recebedores também fez um bom trabalho, Thomas fez um jogo praticamente perfeito, Gin finalmente conseguiu sua primeira jogada explosiva, um TD de quarenta jardas, no qual fez uma excelente recepção, Lewis apareceu quando necessário, e parece estar melhorando seu trabalho nas rotas, Coleman anotou mais um TD na temporada.

Os tight ends apareceram pouco no jogo aéreo, muito porque o grupo de linebackers do Panthers é um dos melhores da liga, e também porque basicamente foram utilizados como bloqueadores. A única grande recepção ficou por conta dele, isso mesmo, Coby Fleener, em uma terceira descida muito importante, Fleener vem sendo discreto, mas eficaz quando acionado, que é o que se espera dele nessa temporada.

Passando para o outro lado da bola, foi o jogo para dar moral para os meninos da nossa defesa. Havia uma grande apreensão, pois, Lattimore e Moore estavam fora do jogo, e isso significava que jogadores que pouco participam teriam mais snaps, o que considerando a secundária do Saints, é muito perigoso.

O front seven conseguiu chegar no quarterback adversário, foram 4 sacks, creditados a quatro jogadores diferentes, destaque para Hendrickson, o calouro conseguiu seu primeiro sack na temporada, e ainda forçou um fumble que acabou sendo recuperado por Carolina, ainda acho que o grupo é inconsistente mas parece que há uma melhora.

O grupo de linebackers não teve grande destaque, como conjunto é um dos melhores em muito tempo, e devem evoluir com o passar dos jogos, nada de muito gritante a se ressaltar tanto positiva quanto negativamente.

A secundária foi o grande destaque do dia, Crawley e P.J. Williams foram os melhores defensores do time, o primeiro, inclusive, foi escolhido para o time da rodada do PFF. P.J. foi responsável por uma das três interceptações do time, Newton, que é bom frisar, fez uma partida horrorosa, tentou achar Funchess em uma rota Slant, Williams fez uma boa leitura e buscou a bola lá no alto. O turnover acabou virando um touchdown depois, que daria uma ótima vantagem para o Saints.

As outras duas interceptações ficaram por conta dos safeties do time, Vaccaro e Marcus Williams. Vaccaro teve uma partida de altos e baixos, apesar de conseguir um turnover em uma boa leitura e ter participação importante em outro, teve muitos problemas na cobertura, alguns de leitura, além de ter perdido tackles, novamente, Allen tem que melhorar o uso do jogador para que maiores estragos não aconteçam.

Marcus Williams fez uma jogada fantástica na interceptação e é bem clara sua capacidade atlética e técnica em termos de leitura, ele sempre está perto da bola, porém, precisa melhorar sua técnica de tackle em campo aberto, semana passada errou com Gronk e essa semana com Curtis Samuel.

Os special teams foram consistentes, Lutz errou um FG de 56 jardas, mas não é uma distância fácil, a força estava lá, faltou a direção.

Fim de papo, a primeira vitória, de muitas (espero) na temporada, 34-13 para o NEW ORLEANS SAINTS.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog