LS Jon Dorenbos será submetido a uma cirurgia no coração


Na quinta-feira passada (31 de agosto) postamos uma matéria aqui sobre a nova aquisição do Saints, o Long Snapper Jon Dorenbos, o que aparentemente acabaria com o nosso problema na posição.

Porém, o jogador será submetido a uma cirurgia de coração depois que um médico da equipe descobriu que ele tinha um aneurisma aórtico, segundo o treinador Sean Payton nesta sexta-feira.

O Saints descobriu a condição na quinta-feira durante um procedimento físico.

"Esta é uma condição bastante séria e não só exigirá cirurgia de coração, como precisa ser imediata", disse Payton. "Dr. (John) Amoss foi quem descobriu e basicamente salvou sua vida com a descoberta."

"Então, ele fez mais testes e avaliações e nos encontramos duas vezes ontem. Certamente, notícias como esta são um grande alerta para ele".

O Saints negociou uma escolha de sétima rodada de 2019 por Dorenbos no dia 28 de agosto, mas a situação atual poderia rescindir essa transação.

"Iremos lidar com isso", disse Payton. "Em outras palavras, esta é uma condição pré-existente e isso é algo genético".

O Saints colocou Dorenbos, de 37 anos, na lista de não praticantes por doença (NFI), terminando sua temporada e assim ele se torna o segundo jogador a lidar com uma condição cardíaca.

O DT Nick Fairley entrou na lista de NFI em junho, após a descoberta de um coração alargado, mas Payton disse que o status de Dorenbos não é o mesmo.

"Este é uma situação totalmente diferente", disse Payton. "Felizmente, descobrimos a tempo, e é uma condição cardíaca completamente diferente".

Dorenbos estava pronto para entrar em sua 16ª temporada, porém Payton observa que o importante é que a condição foi descoberta agora.

"Eu não posso falar pelo Eagles ou as outras equipes com as quais ele esteve, mas sei que isso é algo que surgiu no nosso físico", disse Payton. "Foi muita sorte para ele."

"Encontrar um aneurisma desse tamanho, é algo que exigirá cirurgia imediata e os créditos ao Dr. Amoss. Ele foi o primeiro que viu o perigo".

O Saints planeja trabalhar com alguns long snappers antes do início da noite de segunda-feira contra o Minnesota Vikings.

O ex LS do Broncos, Jeff Overbaugh, pegou um vôo na noite de quinta-feira e esteve entre o grupo de jogadores que se exercitaram sexta-feira, de acordo com uma fonte.

Alguns jogadores se pronunciaram sobre a notícia da enfermidade de Dorenbos.

"Eu vi o médico o chamar e acabamos de queixo caído.", disse o punter Thomas Morstead. "Não sabíamos o que estava acontecendo e ele não nos deu todos os detalhes, mas foi assustador com certeza".

O Kicker do Saints, Wil Lutz, disse que "foi uma emocionante hora para todos nós", quando Dorenbos recebeu as notícia e que a equipe esperava o melhor em relação à cirurgia de coração que ele sofrerá.

Morstead disse que houve muitos sentimentos quando ouviram as notícias.

"É obviamente difícil para ele, assustador", disse o punter. "É sorte que ele tenha sido negociado porque eles encontraram o problema. Pode ter salvado sua vida. São muitas emoções diferentes. Então estou apenas orando por Jon - o que quer que seja feito... Espero que ele faça, e que fique saudável.".

Lutz também disse que ele foi bem apreciado no vestiário apesar de estar apenas com a equipe por algumas semanas.

"Ele iluminou o vestiário para todos, ele e seus truques mágicos.", disse Lutz. "Foi maravilhoso tê-lo aqui. Pude pegar um pouco de seus conhecimentos, pois eles está na liga acho que há 14 anos. Era muito bom ser jovem e ter um veterano como Thomas para por perto. Mas agora temos que achar o próximo homem.".

Fonte: nola.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog