A ameaça eminente de Rob Gronkowski



O New England Patriots têm novas armas ofensivas este ano, mas o alvo mais procurado e mais mais difícil de ser marcado ainda está por perto e é capaz de destruir um plano de jogo defensivo.

Rob Gronkowski, volta depois de jogar apenas oito jogos em 2016 e, apesar de ter apenas duas recepções para 33 jardas na Semana 1, o Saints sabe que ele é capaz de assumir o papel principal na partida.

Por sorte, como os defensores de Nova Orleans se preparam para enfrentar Gronkowski, eles têm alguns exemplos recentes de como o limitar. O safety do Kansas City Chiefs Eric Berry foi extremamente físico com Gronkowski durante a disputa na quinta-feira, e o Saints tentará fazer o mesmo.

"Você tem que ficar com ele, mas, ao mesmo tempo, o que faz Gronk especial é que ele vai ser bem físico", disse o safety do Saints, Kenny Vaccaro. "Alguns WRs não gostam de ser tocados. Alguns garotos acham que são receptores, mas eu acho que ele é um dos verdadeiros mestres nesta liga, que vai correr, bloquear, vai jogar sujo no jogo corrido, vai forçar para o topo de sua rota.

"Ele é tão grande que muitas vezes não importa se você tem uma boa cobertura. Brady vai colocar a bola onde quer, então, se ele fizer algumas recepções no jogo, não precisamos ficar extremamente assustados sobre isso."

Além de Berry jogando bem antes de sofrer uma lesão, Vaccaro disse que Brady e Gronkowski pareciam ter alguns problemas de tempo que limitavam a produção.

"Tenho certeza de que eles vão arrumar isso", disse Vaccaro.

Gronkowski jogou 89 jogos, e ele chegou a receber mais de 23 vezes. Também conseguiu ao menos um touchdown em 51 desses jogos, então geralmente tem um impacto significativo nos jogos.

"Ele é um grande desajuste", disse Brady. "Ele pode deixar muitas outras pessoas abertas apenas por sua presença no campo. Eu adoro brincar com ele. Ele é realmente um tipo de jogador único. Ele terá uma boa produção, tenho certeza disso." Será titular e estará pronto para jogar neste fim de semana".

O Patriots poderia se apoiar em Gronkowski ainda mais com o receptor do slot superior Danny Amendola (joelho / concussão) possivelmente fora.

Um olhar para trás a trade de Saints-Patriot que nunca aconteceu... mas deveria acontecer...

Gronkowski nunca jogou contra o Saints. Uma seleção de segunda rodada de 2010, ele perdeu o jogo de 2013 devido a uma lesão, mas pelo menos um defensor de Nova Orleans tem experiência em cobri-lo.

Enquanto com o Chargers, o linebacker Manti Te'o conseguiu uma intercepção em cima de Gronkowski em um esquema de quarters (as costas defensivas cobrem um quarto do campo) em dezembro de 2014.

"Você entende que ele vai fazer suas jogadas, e você continua a competir", disse Te'o sobre a cobertura de Gronkowski. "Você não se afasta das oportunidades para ir contra ele porque ele não vai se afastar de você. Você continua competindo e faz isso de todas as vezes, [...] isso é tudo o que você pode fazer".

O Saints sabe que Gronkowski vai fazer algumas jogadas no domingo. A defesa apenas espera fazer o suficiente para superar o que Gronkowski faz.

"Você está falando sobre um dos grandes TEs de todos os tempos", disse Vaccaro. "Você acabou de limitar - você não pode deixá-lo destruir todo o jogo. Você deve ficar com ele, e nós faremos o nosso melhor".

Fonte: Nola.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog