Dannell Ellerbe aumenta a produção de sacks


Já pensou no que seria da temporada se Dannell Ellerbe estivesse em todos os jogos da temporada?

O OLB atuou em apenas cinco jogos na temporada e tem pelo menos um sack nos últimos quatro. Mesmo assim, quando falamos dessa marca impressionante, Ellerbe não mostra muita alegria.

"Eu posso apenas pensar, tipo, e se eu jogasse a temporada inteira, aonde eu poderia estar agora?", comenta o atleta. "Agora estou apenas recuperando o prejuízo e ainda perdemos nesta semana. Não há motivos para ficar feliz".

A defesa do time joga bem melhor com Ellerbe em campo. E isso já aconteceu em 2015, quando veio em uma troca com o Miami Dolphins. O problema é que ele não fica em campo constantemente, jogando apenas seis jogos na temporada passada e cinco nesta. Só que o impacto em 2016 está sendo excelente. Na semana 8, quando ele estreou na temporada, Ellerbe jogou apenas 18 snaps e teve cinco tackles. Ele não jogou na semana 9, mas nos últimos quatro jogos ele somou um sack e um tackle for loss em cada uma dar partidas.

Mesmo jogando menos jogos, Ellerbe aparece no top 5 do time em sacks, tackles for loss e quarterback hits. "Eu não sou um pass rusher, mas de qualquer forma eu estou conseguindo fazer isso", diz ele.

O maior numero de sacks em uma temporada de Ellerbe foi em 2012, com o Baltimore Ravens, com 4.5. Se mantendo saudável, ele pode bater esse numero agora.

"É excitante ve-lo jogar" disse o DE Darryl Tapp. "Eu sempre soube dele em Baltimore e vi jogar em Miami, mas eu realmente só descobri o quanto ele é explosivo quando vi jogar esse ano".

Com Ellerbe sendo uma ameaça, os técnicos estão confortáveis em mandara apenas três lineman em campo algumas vezes. "Ele é tão bom para chegar no quarterback que deixa um de nós fora de campo e eu não gosto disso", brincou Tapp.

Mas, de acordo com Ellerbe, nenhum dos DEs precisam ficar preocupados sobre seus empregos. Ele é apenas um linebacker. "Eu uso travas altas e não coloco minha mão na sujeira", brincou.

Antes de sofrer uma lesão no quadril durante a pré-temporada, o técnico Sean Payton disse que Ellerbe estava treinando como um dos melhores jogadores da defesa. Agora que ele voltou, Payton deve estar orgulhoso de ter acertado. "Eu penso que existem algumas coisas que são realmente encorajadoras", disse Payton. "Há várias jogadas que precisamos melhorar, mas penso que ele está realmente melhorando a nossa defesa. Ele está bem. Ainda não joga todos os snaps junto com os outros caras, mas ele está sendo o porque estamos jogando melhor".

Mesmo sendo eficiente para chegar no QB, Ellerbe pensa que uma das suas maiores forças está na cobertura, mas ainda assim ele agradece o fato de poder pressionar e cobrir passes. Quando assinou um contrato de 5 anos por $35 milhões com Miami, ele foi utilizado de MLB e não tinha a chance de atacar o quarterback. Agora, Ellerbe volta a ter uma posição lateral, parecida com a que tinha no Ravens em 2012.

"Eu estou feliz apenas por poder mostrar meus talentos e fazer coisas diferentes do que apenas cover, cover, cover...", comentou Ellerbe, dizendo que não está reclamando já que sabia que seria essa a função que exerceria no Dolphins quando assinou.

Quando o jogador perdeu sete dos primeiros outo jogos, parecia que o Saints iria procurar outro jogador mais resistente para o corpo de linebackers. Neste ponto, o time pode não ficar confortável em dispensa-lo para 2017, mesmo com um impacto no cap de $3.2M.

"Eu tive vários jogos para mostrar serviço", disse rindo enquanto discutia seus sacks recentes. "Então, eu apenas tentei fazer as jogadas para continuar por aqui".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog