O progresso de nossos calouros


Bye week é uma boa chance de ver a quantas andam o progresso de nossos rookies.

Defensive Lineman Sheldon Rankins, escolha de primeira rodada de Louisville

O Saints reforçou sua linha defensiva com uma escolha de primeira rodada no draft de 2016.

Infelizmente, uma fíbula quebrada sofrida no trainning camp, fez com que ele fosse colocado na lista de reservas contundidos.

Com a mudança da política da NFL, o jogador que é colocado na lista de contundidos, não pode retornar para jogar na temporada, igual acontecia em outras. A mudança da regra, permite que o Saints avalie como seus jogadores estão evoluindo de suas contusões, e escolha um para poder voltar.

Contudo, o jogador escolhido não pode treinar em um período de 6 semanas, e depois só poderá voltar a participar do elenco ativo, quando treinar por, no mínimo, 2 semanas.

Ele está se recuperando bem no centro de treinamento do Saints, e espera poder voltar ainda nessa temporada de 2016.

Nosso treinador, Sean Payton, também pareceu otimista quando disse que ele está "nos planos" da equipe.




Wide Receiver Michael Thomas, escolha de segunda rodada vindo de Ohio State


Com 4 aparições, e 3 jogos como titular, é seguro dizer que o Saints está envolvendo bem seu novo WR em suas jogadas de passe.

Thomas lidera o time em recepções(21), está em terceiro em jardas recebidas(229), e tem 2 TDs, que está empatado com Brandin Cooks e Willie Snead por touchdowns. Lançaram a bola em sua direção 31 vezes, e ele só perde para Cooks com 32.

O calouro WR participou de 219 snaps ofensivos, que faz dele o segundo WR que mais participou, trás somente de Cooks.



Safety Vonn Bell, a segunda de duas escolhas de segunda rodada do Draft


Ele teve aparições nos 4 jogos, sendo 1 como titular, teve um total de 17 tackles (15 sozinho) e 1 fumble forçado.

O Saints está utilizando um conjunto de 3 safeties, e Bell deve permanecer nesse grupo. O envolvimento dele nas partidas se dá pelo cansaço do safety veterano Jairus Byrd, que permitiu que Bell começasse como titular contra San Diego.

Na temporada, ele apareceu em 135 snaps, incluindo o jogo contra San Diego que foi o maior da temporada, com 69 snaps. Ele também contribuiu com 47 snaps nos times especiais até agora.





Defensive Lineman David Onyemata, escolha de quarta rodada vindo de Manitoba

Ele teve aparições nos 4 jogos da temporada, como parte da rotação da linha defensiva, totalizando 4 tackles(2 sozinho).

Apesar de ser considerado inexperiente, ele vem evoluindo bem. Onyemata contribuiu em 108 snaps defensivos e 26 snaps nos times especiais.


 

Running Back Daniel Lasco, escolh de sétima rodada vindo da Califórnia


Ele teve aparições nos 4 jogos, mas ainda não havia tido sua primeira corrida como RB e seu primeiro passe até a semana 4 contra o Chargers. Ele terminou o jogo com 12 jardas terrestres com 4 corridas, e 1 recepção para 7 jardas sendo acionado 2 vezes.

Lasco participou de 11 snaps ofensivos, e foi um contribuidor muito importante nos times especiais, com 77 snaps e 2 tackles.

O RB calouro com seus 77 snaps nos times especiais está empatado em quarto lugar com o linebacker Michael Mauti.





Cornerback Ken Crawley, jogador não draftado que veio do Colorado

Ele teve de entrar em ação devido as contusões dos titulares Delvin Breaux(fíbula), e P.J. Willians (concussão).

Apesar de ter tido algumas falhas em alguns jogos importantes, como a jogada de conversão de 2 pontos do Raiders em que ele estava marcando o recebedor que completou a recepção, ele continua evoluindo.

O Saints tem contado muito com Crawley, que teve aparições nos 4 jogos, sendo 2 como titular. Seus 252 saps defensivos lhe garante o terceiro jogador em número de snaps, atrás do linebacker Craig Robertson(280), e Cameron Jordan(255). Crawley também participou de 38 snaps nos times especiais. Durante o primeiro quarto da temporada, ele teve um total de 21 tackles(20 sozinho), 4 passes defendidos, e 1 fumble forçado.



CB De'Vante Harris, não draftado, vindo de Texas A&M


Depois de um total de 90 snaps defensivos nos primeiros 2 jogos (60 na semana 1, e 30 na semana 2), Harris acabou sendo rebaixado na posição, e não teve nenhum snap defensivo na semana 3 e 4, apesar de ter participado de 21 snaps nos times especiais nas 2 últimas semanas.


Ele teve aparições nos 4 jogos, e será bastante lembrado por aquela jogada com Tommylee Lewis, que ele trombou com Lee e causou um fumble no punt contra Atlanta na semana 3.



Wide Reciever e Retornador Tommylee Lewis, jogador não draftado vindo de Northern Illinois

Ele teve aparições em 3 jogos, totalizando 23 snaps ofensivos, e 9 nos times especiais.


Ele teve 5 recepções para 52 jardas e a bola foi lançada para ele 6 vezes. teve ainda 2 corridas para 4 jardas. Nos times especiais, Lewis teve 4 punt retornados para 39 jardas, e a sua maior foi de 21 jardas na semana 2 contra o New York Giants.



Kicker Will Lutz, jogador não draftado de Georgia State

Lutz se juntou ao time só quando o elenco de 53 jogadores foi definido, e seu contrato fez com que o kicker Kai Forbath fosse mandado embora.

Depois do primeiro quarto da temporada, o kicker calouro acertou 5 de 8 field goals tentados e converteu todos os 13 extra points.

O seu chute de 57 jardas na semana 3 foi o recorde de um field goal para calouros no Saints, e é o terceiro maior da história da franquia. atrás de Tom Dempsey (63), e Morten Andersen(60).




Ofensive Lineman Landon Turner, não draftado de North Carolina

Ele teve aparição em 1 jogo, e 1 como titular no jogo da semana 4 contra San Diego, que o Saints entrou com uma formação jumbo na linha ofensiva.

Ele jogou em 17 snaps ofensivos, e 5 snaps nos times especiais, todos na semana 4.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog