Fullback John Kuhn vem sendo um líder extra em campo


O New Orleans Saints tinha uma boa ideia sobre quem eles estavam pegando quando assinaram com o fullback John Kuhn por 1 ano em agosto.

Kuhn, um jogador titular selecionado para o Pro Bowl 3 vezes, se juntou ao Saints como um jogador muito versátil depois de ter jogado por 9 temporadas com o Green Bay Packers (2007-2015).

Ele conseguiu a vaga de titular e já recompensou o time com um total de 4 touchdowns (3 por corrida e 1 com uma recepção) durante o primeiro quarto da temporada. Kuhn, com uma performance de 3 touchdowns no último jogo contra o Chargers, ajudou o Saints a garantir a vitória. Ele também está empatado com 10 jogadores no terceiro lugar de jogadores com o maior número de TDs.

"Para mim, ele é mais do que imaginávamos" disse o treinador dos running backs Joel Thomas, na terça feira, em uma chamada por telefone.

Enquanto Kuhn tem sido excelente no campo, Thomas falou sobre outro atributo que nosso fullback possui, que tem sido uma ótima adição ao time.

"Agora, o que você não vê nos filmes é um fator de inteligência", Thomas disse. "Esse cara, ele é como se fosse um técnico em campo devido a sua experiencia de 11 anos na NFL. Ele conhece esse jogo".

Claro, que não é somente o jogo profissional de futebol americano que nosso fullback compreende.
Das comissões técnicas aos jogadores, Kuhn possui um conhecimento institucional de todos os time da liga por ele já ter jogado contra todos os 31 times da NFL durante sua carreira, com o Packers como a única exceção.

Thomas indicou que ele não hesita em se apoiar nesse conhecimento de Kuhn quando é necessário.
"O fato é que eu me apoio um pouco nele porque ele conhece muito dessa liga e no fato de ele já ter jogado contra todos os times", disse Thomas.

O conhecimento de nosso fullback poderia vir a tona quando o Saints retornar da semana 5 (bye week), devido aos confrontos ainda existentes nessa temporada que é contra o Carolina Panthers (2 vezes), Kansas City Chiefs, Seattle Seahawks, San Francisco 49ers, Denver Broncos, Los Angeles Rams, Detroit Lions, Tampa Bay Buccaneers (2 vezes), Arizona Cardinals e Atlanta falcons. 

A comissão técnica do Saints certamente conhece muito bem a NFC South. Mas, agora eles têm uma fonte nova de informação no elenco, se considerarmos que Kuhn jogou contra todos os times listados no calendário da temporada, como um jogador do Packers.

Thomas poderia certamente pegar a inteligência de Kuhn, nas próximas semanas, para usar sua liderança, mas não fique surpreso se Kuhn passar seus conhecimentos para seus companheiros de equipe durante o jogo.

"Ele faz um baita de um trabalho quando o assunto é dar informações dentro de campo, não necessariamente só com os running backs," Thomas disse."Talvez, ele verá alguma coisa, e ele e Brees falaram com a linha ofensiva. Ele é muito valioso para nós no campo."

O Saints estão colhendo os benefícios de ter Kuhn no campo e nas salas de reuniões, e estão  apreciando de ter ele no time.

Considerando o sentimento mútuo do fullback, que também está feliz pelo Saints ter dado a ele essa oportunidade.

"Eu estou tendo uma explosão esse ano" John Kuhn disse aos repórteres depois da vitória na semana 4 do Saints "Mas que vestiário, esses caras realmente me acolheram e me fizeram um deles. Eu não poderia estar mais feliz."

Fonte: nola.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog