Drew Brees está ansioso para voltar a San Diego

Drew Brees não tentou minimizar a importância do retorno de domingo a San Diego. O QB passou suas primeiras cinco temporadas da NFL em San Diego, lançou 80 passes para touchdown e alcançou 84,9 de passer rating.

"Digo, estive esperando o momento de voltar para lá", Brees reconheceu.

Mas o quarterback do New Orleans Saints, disse quarta-feira que vai tentar deixar todos os seus sentimentos pessoais de fora antes do apito inicial, para que possa concentrar-se na partida.

Embora faça mais de 10 anos desde que o San Diego Chargers permitiu que Brees fosse embora depois de sua grande lesão no ombro em 2006, esta será a primeira vez que o QB jogará como adversário em San Diego.

"Eu estou tentando encarar isso como qualquer outro jogo", disse Brees com uma risada. "É difícil fazer isso, obviamente, porque é significativo. Eu não vou sentar aqui e dizer que este jogo não tem um significado maior. Mas minha preparação continua a mesma."

San Diego é a única cidade da NFL, onde Brees não jogou desde que entrou para o Saints, porque a NFL mudou sua agenda de viagens para a costa oeste há alguns anos atrás. Brees, no entanto, jogou contra sua ex-equipe duas vezes - e venceu ambas as vezes - em Londres em 2008 e em Nova Orleans em 2012.


Brees é um competidor, não há dúvida de que ele quer provar ao Chargers que eles estavam errados por deixá-lo ir. Mas ele praticamente calou as perguntas sobre o fator vingança na quarta-feira.

"Não, não, não. Tudo acontece por uma razão. Eu pertenço aqui", disse Brees. "Escute, eles tiveram muito sucesso também. Então acho que tudo aconteceu da maneira que deveria ter acontecido."

Brees disse que, mesmo em 2006, ele estava mais motivado em provar que poderia voltar depois da lesão do que em enviar uma mensagem para San Diego.

"Não tinha nada a ver com eles naquele momento", disse Brees. "Foi como, esta é uma lesão significativa, alguns médicos dizem que tenho uma chance de 25% de voltar e jogar. Então é isso - você sente que seu sonho está sendo tirado de você. Essa era a parte realmente assustadora. Foi daí que a motivação veio".

Mas, sim, Brees reconheceu, "houve um pouco de choque", quando percebeu que o Chargers estava oferecendo apenas um pequeno contrato naquela offseason quando ele era um free agent - em parte devido à incerteza em torno de sua lesão, mas em parte porque eles tinham acabado de draftar o quarterback Philip Rivers com a quarta escolha geral em 2004, antes da carreira de Brees realmente começar a decolar.

Rivers e Brees
"Percebi que, 'Eles esperam que eu volte e seja reserva. E esse não sou eu. Serei o quarterback titular e ganharei um campeonato em algum lugar. E se não está lá, não está lá", disse Brees. "E provavelmente isso não estava definido até que assinei com o Saints, e foi, 'Tudo bem, isso está acontecendo. Não achei que isso iria acontecer, mas está acontecendo. Hora de seguir em frente."

Brees se deu muito bem. Suas 48,555 jardas e 348 passes para touchdown em 2006-2015 foram os mairoes em qualquer período de 10 anos na história da NFL, de acordo com o Elias Sports Bureau. Ele também ganhou um Super Bowl e foi MVP do jogo em Fevereiro de 2010.

Rivers foi ruim, é claro. Ele ocupa o segundo lugar na NFL em jardas passadas desde 2006 (Brees tem 49.617; Rivers 42.092). E os seus recordes de temporada regular são quase idênticos (Brees 94-67; Rivers 93-70), de acordo com a ESPN Stats & Information.

Brees disse que reconheceu naquela época como Rivers era bom.

"Sim eu reconheci, reconheci", disse Brees. "Titular durante quatro anos de faculdade, tinha todos os tipos de sucesso. Ultra-competitivo, gostava de futebol. Esse é o tipo de cara que prospera.

"Foi uma situação interessante lá em '04, '05, porque aqui está Philip, que eles draftaram com a quarta escolha, e você sabia que era apenas uma questão de tempo antes de eles o querer em campo. E Doug Flutie ainda estava lá em seu 37º ano como um jogador de futebol profissional. E então eu, que estava apenas tentando me estabelecer como o cara para o futuro.

Brees e Flutie
"Mas sou grato por todo o tempo que tivemos juntos, pois tivemos alguns bons momentos. E todos temos uma grande amizade como resultado disso."

Brees fez uma longa lista de amigos e companheiros de equipe em que se considera sortudo em ter conhecido, de Junior Seau e Rodney Harrison, para LaDainian Tomlinson, Lorenzo Neal, Antonio Gates, Nick Hardwick e muitos outros offensive lineman.

"Tenho várias ótimas lembranças", disse Brees, que disse também que ainda pode "fechar os olhos e visualizar estar naquele estádio, visualizar os nomes que estão acima no anel de honra, o painel de marcação, as bandeiras que ficam em torno do estádio".

Quando perguntado que tipo de recepção acha que terá, Brees disse que não tem ideia. Mas ele se lembrou que recebeu uma salva de palmas onde todos estavam de pé ao jogar em um jogo de celebridades durante as festividades do All-Star Game de baseball em San Diego.

"Esperemos que isso seja um bom indicador", disse Brees.

FONTE: ESPN US

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog