[COMO FOI] SEMANA 2: Saints @ Giants


Mais uma vez, o Saints acabou perdendo o jogo no final do último quarto, após uma partida muito disputada, onde as defesas foram dominantes sobre os ataques. Sendo que agora foi a vez de nossos times especiais contribuírem e muito para a derrota de 16 a 13 para o Giants.

O New York Giants venceu ontem um jogo predominantemente defensivo sobre o New Orleans Saints por 16-13 quando o kicker Josh Brown chutou um fiel goal de 23 jardas, com o cronometro zerado, para garantir a vitória para New York.

Foi o terceiro field goal marcado por Brown e o Giants (2-0) venceu a partida sem marcar nenhum TD ofensivo pois eles retornaram uma tentativa de field goal do Saints bloqueado 65 jardas para touchdown. A tentativa do kicker calouro do Saints Will Lutz foi bloqueada por Johnathan Hankins e retornada por Janoris Hankins para TD.

Depois de sair perdendo por 7-3 para o vestiário e 10-3 no final do terceiro quarto, o Saints(0-2) empatou a partida em um passe para TD de 17 jardas de Drew Brees para Willie Snead. Depois disso os times trocaram field goals até o chute de Brown que deu a vitória ao Giants.




Nossa defesa jogou muito melhor do que na semana passada. Ela forçou 3 fumbles do Giants no primeiro tempo - todos recuperados pelo Saints - mas nosso ataque, que não jogou bem igual semana passada, não conseguiu converter os turnovers em pontos. A defesa também parou o ataque de New York em uma quarta-para-o-goal (fourth and goal) na linha de 2 jardas e forçou eles a chutarem um fied goal depois de eles terem uma primeira-para-o-goal na linha de 1 jarda. 


O Saints sofreu um grande susto quando o cornerback P.J. Willians foi retirado de campo depois de um tackle no primeiro quarto. De acordo com a FOX, ele foi levado para um hospital próximo com uma concussão. O jogo ficou parado por vário minutos enquanto os médicos atendiam o segundoanista.



Nosso Right Tackle Zack Strtief deixou o campo no segundo quarto e foi substituído por Senio Kelemente.


No segundo quarto, nosso QB Drew Brees passou Dan Marino para assumir o terceiro lugar de maior número de jardas aéreas de toda a história da NFL.

Drew Brees estava longe de estar em seus melhores dias, acertou 29 de 44 passes para 263 jardas e 1 TD. Esperávamos muito mais desse ataque, principalmente depois de anotar mais de 50 pontos ano passado contra o mesmo Giants. O dia que a defesa fez um jogo decente, nosso ataque não funcionou bem. Mark Ingram teve 9 corridas para 30 jardas, e sem jogo terrestre o ataque ficou previsível.

Depois da derrota, Brees falou "Se vocês me dissessem que no começo do jogo nós teríamos 3 turnover positivos, eu diria que nossas chances de vencer eram ótimas. Infelizmente nós tivemos um fiel goal bloqueado que deu uma diferença de 10 pontos que não era pra acontecer. Isso é muito desanimador depois que você ve que isso fez muita diferença no final do jogo. Quando sua defesa faz um jogo espetacular e você não consegue fazer as jogadas pra vencer é frustrante. Teve a jogada que Fleener poderia fazer o TD mas o meu passe foi ruim, vou me culpar muito por isso. Acho que não fiz um bom trabalho lidando com certas situações e precisamos melhorar muito para podermos vencer o Falcons semana que vem."

Nosso coach Payton também falou: "É um jogo muito ruim de se perder. Eu pensei e disse aos meu jogadores que nós realizamos jogadas muito boas. Defensivamente com os 3 turnovers, eu acredito que houve muitas coisas boas. Num jogo como aquele, com o placar apertado, um field goal bloqueado que resulta em TD, e uma mudança de 10 pontos. É difícil superar algo como isso, quando está se jogando um jogo que todos esperavam que fosse diferente, e foi um jogo que nós sentíamos que precisávamos realmente vencer."

Sobre o Giants, eles jogaram muito bem defensivamente, mas nossa defesa repleta de calouros, conseguiu fazer um bom trabalho contra Odel, Eli e companhia. Somente na campanha do último quarto que não conseguimos fazer um bom trabalho, quando Eli converteu uma 3 para 8, com um passe para Cruz, que acabou com as chances do Saints no jogo. Eli acertou 32 de 41 passes para 368 jardas, Odel Bekcham Jr.teve 8 recepções para 86 jardas.

Concluindo, foi um jogo muito igual, onde muita gente esperava que os ataques fossem dominar, mas as defesas que prevaleceram. Nossa defesa não permitiu nenhum TD, e roubou a bola do adversário, e isso é muito bom. Nosso ataque não jogou bem, precisa ser mais consistente e começar a ter um jogo terrestre eficiente e mais criatividade. Nosso time especial permitiu um retorno de fiel goal bloqueado que foi determinante para o resultado da partida, e isso não pode acontecer de novo em hipótese alguma. Vamos torcer para que a defesa possa ir bem de novo na semana que vem, e que nosso ataque volte a ser como estamos acostumados a ver.

O Saints retorna ao Superdome na próxima segunda dia 27, no Monday Night Football, contra o Atlanta Falcons, quase 10 anos depois do fantástico jogo de reabertura do Superdome.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog