Brandin Cooks x Jason Verrett: Um confronto de amigos


Em alguns aspectos, Brandin Cooks vai estar olhando para um espelho no domingo, quando o New Orleans Saints jogar contra o San Diego Chargers.

Cooks não tem as dimensões físicas típicas de um top wide receiver na NFL. Nem o homem que ele espera ver várias vezes no domingo, o cornerback do Chargers Jason Verrett.

"Ele sou eu, em vários sentidos, só que jogando de DB", disse Cooks quinta-feira.

As semelhanças entre Cooks e Verrett vão muito além de suas dimensões físicas, e mesmo que eles não tenham se enfrentado faculdade ou em suas duas primeiras temporadas da NFL, os jogadores são bem familiares.

Ambos os jogadores cresceram no norte da Califórnia. Eles treinaram juntos antes do Draft de 2014 quando Cooks foi o 20º no geral e Verrett foi o 25º.

Como Cooks vive em San Diego durante a offseason, ele disse que normalmente vê Verrett três vezes por semana, e os dois desenvolveram uma relação forte nos últimos dois anos.

"Nós vemos várias coisas de um dentro de outro", disse Cooks. "Nós só viemos a desempenhar posições opostas".

Cooks e Verrett podem se ver durante todo o jogo se o Chargers optar por usar seu N°. 1 cornerback no N°. 1 wide receiver do Saints. O que poderia ser um confronto difícil, mesmo para a velocidade de Cooks.

"Você não vê um cara que é tão físico e tão agressivo quanto ele é no campo.", disse Cooks. "Seu tamanho pode dizer uma coisa, mas ele joga mais firme do que o que você vê. E ele joga mais do que você normalmente vê nessa posição."

Um vídeo publicado por Brandin Cooks (@thearcher10) em

Nos últimos dois anos, Verrett desenvolveu uma reputação sendo um dos cornerbacks mais físicos na NFL.

Normalmente, os cornerbacks mais baixos contam com a sua velocidade e técnica. Verrett correu em 4.38 segundos as 40 jardas no combine, então ele tem muita velocidade. Mas, ele também tem a força para desviar rotas dos recebdores e "rasgar" a bola em um possível passe completo.

"Ele definitivamente usa muito suas mãos pelo seu tamanho", disse o WR do Saints Michael Thomas.

Verrett jogou apenas seis jogos como um novato, devido a lesão, mas em 14 jogos no ano passado, ele foi altamente eficaz, com 47 tackles, 12 passes defendidos e 3 interceptações.

"Eu acho que nós tivemos muita confiança nele no primeiro ano que ele esteve aqui", disse o treinador do Chargers, Mike McCoy, em uma teleconferência quarta-feira. "No início de sua carreira, existiam algumas lesões na qual ele estava lutando, mas ele é um competidor. Ele gosta de trabalhar e jogar o jogo, por isso não é surpreendente a maneira que ele tem jogado este ano e realmente em toda a sua carreira até aqui. "

Cooks vai tentar se recuperar do jogo da última segunda-feira em que ele teve apenas duas recepções somadas para 13 jardas. O Saints enfrenta outro combate difícil com a secundária do Chargers, como Brandon Flowers e Casey Hayward, que  são capazes de complicar os recebedores.

Felizmente, Willie Snead (lesão no dedo) provavelmente irá retornar para o Saints e Thomas teve o melhor jogo do seu ano de estreia. E Cooks pode ser capaz de oferecer algumas dicas sobre seu amigo Verrett.

"Nós treinamos muito juntos durante a offseason e ele se tornou familiar em tudo o que fazemos, inclusive nossa forma de fazer exercícios e coisas assim", disse Cooks.

Texto de: John Katzenstein
Fonte: Nola.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog