[PRÉ TEMPORADA 2016] SEMANA 1: Saints at Patriots - O que observar


Sim, o Saints está de volta. Os meses sem NFL acabaram e a pré temporada começa hoje. Pedimos para o Ezaú Moura do Geaux Saints BR escrever seis pontos para ficarmos de olho no jogo de hoje. O que será que devemos observar?

6 pontos de atenção para Saints vs Patriots

Front 7:

Depois de em 2015 ser a 2º defesa com mais jardas corridas cedidas (2.071) perdendo apenas para o PHI Eagles (2.153) com a pior média de jardas cedidas por tentativa (4.9) e ainda terminar em 28º em quantidade de saks (31). O tivemos uma reformulação no nosso Front 7 com a chegada de Nick Farley(DT), Sheldon Rankins(DT), James Laurinaitis (MLB) e Craig Robertson (WLB/MLB). Além disso, houve a movimentação LB Stephone Anthony de MLB para OLB, Kasim Edebali (OLB/DE) foi efetivado na posição de DE fazendo dupla com o veterano Cameron Jordan. Adicionando também nesse grupo o (NT/DT) Tyeler Davison que foi uma grata surpresa desse Training Camp evoluindo bastante em relação ao ano passado e o aparentemente saudável (WLB) Dannell Ellerbe.

Juntando todas essas contratações e reformulações, será interessante ver pela 1ª vez esses jogadores participando de um jogo oficial. Principalmente a nossa pressão pelo meio da linha com Farley, Rankins e Davison fazendo uma rotação na linha interior da nossa DL, durante os treinos ficou evidente que a agilidade mais a agressividade dos mesmos vai ser um ponto bastante forte para a contenção das jogadas de corrida e “Pass Rush”.

Edebali tem a missão de suprir a ausência do (OLB/DE) Hau'oli Kikaha que sofreu uma entorse no joelho, ano passado Edebali conseguiu 5 sacks jogando um número limitado de “snaps”.

No corpo de Linebackers a migração do Anthony para OLB é o ponto mais interessante a se avaliar, ano passado ele jogou como MLB e foi um dos destaques da nossa combalida defesa. Mas com a chegada do experiente James Laurinaitis ele perdeu o seu posto e ainda está se adaptando a sua nova posição.

Michael Thomas:

Ele chegou como um meteoro no Training Camp deixando a todos com queixo caído fazendo recepções acrobáticas com uma mão só. Além de mostrar força física ganhando jardas depois de tackles e uma facilidade de compreensão do esquema ofensivo que impressionou até o nosso QB Drew Brees. Ele anda meio “escondido” nos últimos treinos mas espero que hoje numa situação de jogo e tendo que mostrar serviço ele mostre todo o seu potencial que levou o Saints a drafta-lo.

UFA’s:

OL - Jack Allen

Direto de Michigan State ele foi durante os seus 4 anos de College titular como Center, mas já jogou como Guard e OT. Foi eleito em 2015 First-team All-American e First-team All-Big Ten, chegou no Saints como Undrafted Free Agent mesmo com todo o destaque que teve no College. Ser um Cnter com “apenas” 1,85 m com certeza foi obstáculo para que fosse draftado por algum time. Ele está jogando como Center reserva no Saints, mas a minha esperança é que ele possa ser movido algum dia para Guard.

WR - Tommylee Lewis

Com apenas 1,70 m e 76 Kg ele está bem fora dos padrões físicos de um WR da NFL. Mas ele tem impressionado a todos com a sua facilidade de descolar-se dos corners e recepções em arremessos de profundidade. Olhando os “Highlights” dele no College não há como não se lembrar do saudoso Darren Sproles.

CB’s - Ken Crawley e De’Vante Harris

Com as contusões de Keenan Lewis, Damian Swann e Delvin Breaux durante o Training Camp. Crawley e Harris ganharam uma chance no time titular e começaram a chamar atenção pelo seu bom desempenho com várias interceptações e desvios de passes. Será uma briga interessante entre os dois, já que normalmente o Saints so deixa 5 cornerbacks no grupo final dos 53 jogadores que começarão a temporada regular.

Batalha de RB’s:

Mark Ingram, CJ Spiller e Tim Hightower provavelmente já estão garantidos de sobreviver ao corte final. Mas depois disso temos três RB’s brigando por uma ou no máximo duas vagas. São eles Travaris Cadet , Marcus Murphy e Daniel Lasco.

Cadet voltou ao time no final do ano passado depois de várias perdas por contusão no corpo de RB’s, jogou muito bem os últimos jogos ganhando com isso uma chance de permanecer nesse ano.

Murphy a nossa escolha de 7ª rodada de 2015 limitou-se anos passado a ser somente retornador tendo altos e baixos durante a temporada. Nesse ano ele já está mostrando uma desenvoltura maior e exercendo um papel no backfield mais atuante tanto correndo como recebendo.

Daniel Lasco como Murphy também foi uma escolha de 7ª rodada só que no ano de 2016. Começou o Training Camp de forma negativa com dois fumbles, mas recuperou-se bem na ultima semana destacando-se entre os RB’s. Um dos seus principais atributos é o volume de jardas que ele consegue depois do 1º contato.

Garret Grayson:

O QB Garret Greyson deve encarar esses quatro jogos da pré-temporada como se fossem quatro jogos de Super Bowl. Pois provavelmente será a única chance esse ano que ele terá como provar para todos que ele tem condições de num futuro não tão distante substituir o ídolo maior da nossa torcida (Drew Brees). Ano passado os jogos da pré-temporada foram um desatre pra ele, pondo em duvida a sua capacidade de um dia ser o QB titular do Saints. Durante o Training Camp desse ano ele teve uma série de altos e baixos muito pelo tempo que ele demora pra tomar a decisão de como será concluída a jogada. Só nos basta torcer para que ele não seja uma escolha de Draft perdida.

Aproveita e segue o Geaux Saints no Twitter: https://twitter.com/geauxsaintsBR
E segue a gente lá também: https://twitter.com/SaintsBrasil09

Pré temporada  2016 - Semana 1: New Orleans Saints @ New England Patriots
Horário: 20h30 (Horário de Brasília)
Onde: NFL Game Pass ou liks corsários da internet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog