Drew Brees: Contrato é a última preocupação


Brees fala sobre as negociações de contrato (em inglês)


Como o treinador Sean Payton e o GM Mickey Loomis, o quarterback Drew Brees espera ter um novo contrato, que irá mantê-lo com a equipe.

Mas, como disse à ESPN na semana passada, o prazo de negociação acaba no início da temporada regular - 11 de setembro contra o Oakland Raiders no Superdome - já que ele entra no último ano de seu contrato.

"A minha abordagem é de que, quando a temporada é aqui (no Training Camp), é tudo sobre a temporada, e eu não quero me preocupar com um contrato ou qualquer outra coisa", disse Brees na quinta-feira após o primeiro dia do acampamento de treinamento no The Greenbrier. "Minha mente será sobre a preparação, semana a semana, sobre o próximo adversário. Se há (um acordo) a ser feito, é entre agora e a temporada."

Brees não disse nada sobre as negociações - no entanto foi contraditório. Ele gostaria de pensar que o processo de extensão seria fácil, considerando tudo o que ele realizou em seus 10 anos com o Saints, mas claramente, um contrato dessa magnitude é complicado.

Mickey Loomis, sobre as negociações Drew Brees: "Não fizemos nenhum progresso"

O GM Mickey Loomis reuniu-se com os meios de comunicação na quarta-feira antes do início do training camp e disse que a equipe tem tido negociações mínimas com o quarterback Drew Brees.
Se o Saints e o agente de Brees, Tom Condon, chegarem a um acordo neste verão ou após a temporada, os companheiros do quarterback não estão preocupados em nada sobre sua concentração no campo. O Right tackle Zach Strief está tão confiante na preparação de Brees que zombou de seu intenso nível de foco.

"Olha, ele é um cara altamente competitivo e altamente profissional que é muito mais preocupado com o fato de ele jogar uma intercepção em 7 contra 7 do que sobre um contrato agora", disse Strief. "E assim é oo Drew. Para uma falha, ele é focado em tudo, certo? Como tudo o que ele faz é incrivelmente focado. Ele é como uma pessoa estranha".

Brees parecia o mesmo competidor intenso que ele geralmente é no treino de quinta-feira. Durante um treino com quarterbacks e running backs, ele jogou para Mark Ingram um passe e um passo durante os poucos segundos de inatividade entre snaps. Após a prática, Brees ficou claramente chateado com a intercepção que levou do Safety rookie Vonn Bell.

Brees já tem impressionado alguns de seus novos companheiros de equipe também.

"A capacidade da Drew e seus fakes, cara, especialmente no primeiro dia, quando você está super animado para cortar qualquer jogada.", disse o linebacker James Laurinaitis. "A forma como acontece seus espasmos de ombro e outras coisas. É divertido de assistir, mas não é divertido de assistir quando você é o único indo pelo caminho errado. Então, é divertido ir contra ele. Porque o ritmo em que ele vai, força a defesa estar no topo de seu desempenho".


Alguns jogadores disseram que houve pouca ou nenhuma discussão sobre a situação do contrato Brees no vestiário. O Center Max Unger disse que os jogadores veteranos entendem que mesmo as negociações mais importantes podem demorar e Strief disse que os jogadores jovens têm muitas outras coisas para se preocupar durante o acampamento.

"Sabemos que Drew vai ficar aqui", disse o Safety Kenny Vaccaro. "Nós não estamos preocupados com isso."

Uma possível razão do Saints e de Brees não chegarem a um acordo - além de Brees dizendo pra ESPN na semana passada que não houve negociações em três meses - é o seu desejo de vencer a curva de envelhecimento típico entre os quarterbacks da NFL. Ele com 37 anos disse que "absolutamente" acha que pode se manter em seu atual nível de jogo até os 40.

"Eu não vejo nenhuma razão para que eu não possa jogar ao mais alto nível pelos próximos cinco anos, no mínimo", disse ele. "É mais a dúvida de quanto tempo eu quero jogar".

Brees, no entanto, entende que ele vai ter que provar a si mesmo a cada semana e a cada ano se ele espera desafiar as probabilidades e jogar em seus 40 anos.

"Quero me afastar deste jogo quando eu estiver pronto para ficar fora, não porque alguém me diz que eu não posso jogar ou porque o meu nível de jogo caiu", disse Brees, acrescentando que ele tem um objetivo por quanto tempo ele quer jogar - embora ele não iria compartilhá-lo.

Assim, os que fazem a decisão no Saints não parecem preocupados com as negociações, e nem Brees. Strief disse que Brees sabe o lidar melhor do que a maioria das pessoas com o Saints, incluindo os treinadores. Com a ajuda dos fãs, realizar negociações contratuais não será um problema. Brees, tendo a melhor temporada de estatística de sua carreira em 2011 no último ano de seu último contrato, deve ajudar a aliviar algumas preocupações também.

Mas, o tempo dirá quão urgente a equipe e o quarterback desejam concluir um acordo.

"Se há um momento para fazê-lo, certamente agora seria o momento", disse Brees.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog