Conheça Max Unger, o novo center do Saints

Passado o choque inicial com a troca de Jimmy Graham, é hora de olhar para a nova peça que chega para o New Orleans Saints em 2015. Alias, uma enorme peça, tanto no sentido figural como literal. Unger tem 29 anos, é nascido no Havai e veio para a NFL através de Oregon, no segundo round (49º pick overall) de 2009. Durante seus seis anos na NFL, Unger foi duas vezes nomeado "NFL All-Pro", em 2012 e 2013.

Em 2015, Unger estará entrando no quarto ano de um contrato de cinco anos e US$25.5 milhões. Ele receberá $4.5M em 2015 e $4.25M em 2016, fazendo dele o terceiro jogador mais bem pago da linha ofensiva do Saints, atrás de Jahri Evans ($6.8M) e Ben Grubbs ($6.5M). Com 1.96m de altura e 138Kg, Max Unger foi o principal nome da linha ofensiva do Seattle Seahawks nas ultimas seis temporadas. O site profootballfocus.com o listou como o quarto melhor center da NFL, sendo o melhor no jogo corrido. Para muitos, o "beast mode" de Marshall Lynch era influenciado pela presença de Unger.

"Pode existir algumas duvidas sobre o Saints abrir mão de Jimmy Graham neste trade, porém o time adquiriu um dos melhores centers da liga e transformou um pick de quarto round em um de first round. Os torcedores podem não ficar estasiados com a chegada de Max Ungers, mas ele eleva a qualidade da linha ofensiva para passes e corridas.
A ultima temporada limitou Unger a 385 snaps na temporada regular, mas alguns fortes e consistentes bloqueios nestes poucos snaps o colocaram como quarto melhor center".
O unico receio que vem junto de Unger é seu recente histórico de lesões. Unger perdeu os últimos seis jogos da temporada regular de 2014 com uma lesão no tornozelo e deixou o jogo divisional nos playoffs por causa da mesma lesão. Ele não atuou no NFC Championship Game e no Super Bowl XLIX. Outra lesão desta em 2015 poderia ser trágica para o Saints. Mesmo assim, o Saints ocupou um enorme vazio em seu elenco com um dos melhores jogadores da posição. Se os torcedores conseguirem separar Max Unger das circunstancias que o trouxeram aqui, ele pode ser considerado uma enorme aquisição ao time.

Drew Brees já foi protegido por Max Unger em um pro-bowl

A chegada de Unger deve deslocar Tim Lelito para guard, caso Evans ou Grubbs seja dispensado nesta offseason. Como o jogador passa as férias no Havaí, ele deve chegar apenas na próxima semana para realizar os exames e testes físicos.


Em 2013, Max Unger foi eleito um dos 100 melhores jogadores da NFL.
Veja aqui.


Comentários

Unknown disse…
Gostei da aquisição, bom jogador, bom nas corridas, pro Mark ingran e pro C.J Spiller vai ser uma força e tanto nas corridas, fora que o Brees foi bem sacado pelo centro da linha na última temporada, com a chegada dele a idéia e que diminuam os sacks

Postagens mais visitadas deste blog