É você mesmo, Saints?

Ontem, todos ficaram surpresos com a vitória de 35x32 do New Orleans Saints x Pittsburgh Steelers no Heinz Field. Foi um jogo em que o placar não diz o que foi a partida, pois nos últimos 2 minutos, o Steelers marcou 16 pontos em um momento que o jogo já estava ganho para New Orleans.

Finalmente, vimos um time que jogou de forma competitiva e que animou seus torcedores, porque se o Saints jogar assim nos seus próximos 4 jogos, podemos esperar fechar a temporada com 9-7.

O JOGO

Foi uma tarde em que Drew Brees foi Drew Brees, uma partida ótima com um rating de 140.0 acertando 19/27 passes para 257 YDS e 5 TDS e nenhuma interceptação. Com uma atuação de gala de nosso QB, facilitou para a defesa parar o ataque do Big Ben e companhia. O jogo começou complicado para New Orleans, o time não progredia no ataque e parecia que teríamos mais uma derrota, mas Pittsburgh não conseguiu entrar na end zone adversária, então teve que chutar dois FG, ou seja, a defesa apareceu na hora certa, e isso foi de extrema importância para a vitória. Depois disso o ataque entrou em sintonia, Mark Ingram correndo bem com a bola ( terminou o jogo com 23 carregadas para 122 YDS), Brees acertando passes para vários alvos, foram 9 diferentes. O único que não foi bem foi Jimmy Graham, não teve nenhuma recepção e nenhum passe lançado em sua direção, mas o fato de ele estar em campo preocupou muito a defesa adversária que focou em Graham, isso abriu espaço para Brees achar outros alvos livres. Outro que jogou muto bem foi Kenny Stills, nosso WR teve 5 recepções para 162 YDS e 1 TD. Tudo isso fez com que a maré do jogo virasse, e o Saints abriu 21 x 6.

A defesa conseguiu o que não vinha conseguido nas semanas anteriores, forçou turnovers; 2 interceptações, uma de Vaccaro e uma de Cameron Jordan, que bloqueou o passe de Ben e o interceptou. Com o ataque à pleno vapor e a defesa roubando a bola, New Orleans conseguiu uma ótima vitória fora de casa. Os últimos pontos de Pittsburgh aconteceram porque o jogo já estava ganho, e a defesa deu uma relaxada.

ELES...

O Pittsburgh Steelers vinha muito bem na temporada e era considerado favorito para o jogo de ontem, mas com uma defesa inconsistente e Ben Roethlisberger sendo interceptado em momentos cruciais da partida, a equipe que queria assumir sua divisão acabou por se complicar, pois agora eles são 7-5, mas sua divisão é muito equilibrada. Portanto eles precisam voltar a jogar bem se quiserem ir à pós temporada.

O PÓS JOGO

Sean Payton quando perguntado sobre sua relação com o coordenador defensivo Rob Ryan, que muitos dizem ser conturbada, respondeu: "Nossa relação está ótima. Ele e eu nos entendemos bem. É díficil quando não estamos ganhando na liga, e  eu amo o que ele está fazendo. Há horas em que nós temos que olhar as situações? Há horas em que eu me envolvo Claro, eu sou o técnico."

Drew Brees perguntado sobre ter vencido os dois últimos jogos fora de casa, respondeu: "Acredito que é sobre a nossa habilidade de esquecer o passado e seguir em frente. Ser realmente aplicado no fato de cuidar de seus corpos e treinar com intensidade, mesmo com o feriado de ação de graças" quando perguntado sobre a temporada que ainda não acabou mesmo com 5-7, disse:" Não é hora de refletir, é hora de entender que temos mais 4 jogos que determinarão nosso futuro na liga. Começou hoje com essa vitória, mas ainda tem muito para ser feito." Mark Ingram quando perguntado sobre o que aconteceu com o Saints nesse jogo, disse: "Ir lá e jogar como um só. nós precisamos continuar melhorando e não ir contra nós mesmos"

Muitos falaram sobre o interesse do Saints em contratar o RB que foi mandado embora do Ravens, Ray Rice. Mas, nosso coach Payton já disse que eles não tem nenhum interesse no ex RB de Baltimore, pois existem vários RB de qualidade no elenco, para o nosso head coach.

RESUMINDO

Foi um jogo em que nosso time jogou bem, não foi aquela partida perfeita mas animou todos os torcedores; estamos empatados na liderança da divisão com Atlanta com 5-7, portanto ainda temos ótimas chances de ir para os playoffs, então o time deve voltar a jogar bem no Superdome e a defesa tem que continuar a forçar turnovers. São mais 4 jogos, 3 contra adversários da NFC Sul(nossa divisão), ou seja, se vencermos, vamos para a pós temporada. Basta o time continuar jogando bem,

Comentários

Unknown disse…
Jogamos bem finalmente. Defesa forte, forçando turnovers e Brees sendo Brees. Acredito que nosso jogo decisivo sera contra os falcons.

Postagens mais visitadas deste blog