6-8 e a vaga depende apenas de nós

Ontem à noite, no Monday Night Football, o New Orleans Saints enfrentou um time já sem pretensões na temporada, o Chicago Bears. O time de Chicago tem a segunda pior defesa da NFL e seu QB, Jay Cutler, é o líder em turnovers da liga, ou seja, com Drew Brees jogando em alto nível, defesa forçando sacks e turnovers, o Saints não encontrou dificuldades para vencer os Bears por 31 x 15 e assumir a liderança da fraca NFC South com 6-8.

O JOGO

Foi relativamente fácil, Drew Brees em seu jogo de número 200 na liga, lançou para 29/36 para 375 YDS 3 TD e acertou passes para 8 alvos diferentes. A defesa forçou 7 sacks e 3 interceptações, ou seja, conseguiu conter Cutler e companhia.

A partida começou com 2 turnovers em menos de 2 minutos, 1 para cada lado; parecia que seria mais um jogo difícil e com muito sofrimento para os torcedores, mas não foi isso que aconteceu. Logo, Brees entrou em sintonia com seus receivers, utilizando muito bem jogadas de play action e screen pass, facilitando para o Saints abrir uma ótima vantagem de 21 pontos contra a fraquíssima defesa do Bears. Depois disso, Chicago até esboçou uma reação, mas Jay Cutler estava em mais um daqueles dias para se esquecer e não conseguiu reagir.

Um dos destaques do time foi o safety Pierre Warren, que conseguiu 2 int; Warren começou o jogo substituindo Kenny Vaccaro, esse foi colocado no banco, mas entrou no jogo com o decorrer da partida. O Linebacker David Hawthorne com 3 sacks foi mais um dos destaques do time no jogo de ontem.

O PÓS JOGO

Drew Brees  falou após a partida: "Eu vi muito entusiasmo. Eu vi muitos caras simplesmente prontos para jogar, e eu penso em simplesmente ir la fora e jogar sem inibições, só indo lá e jogar football e fazer isso como nós sabemos que podemos fazer"

Quando perguntado sobre a derrota da semana passada disse: "Acho que nós respondemos bem como um time. Nós ficamos envergonhados com o que aconteceu semana passada, nós sabemos que somos melhores do que isso, e certamente sentimos um sentimento de urgência para entrar nesse jogo e perceber o que uma vitória faria por nós".

Mark Ingram também falou "Nós jogamos juntos hoje, e quando as coisas não viam bem nós respondemos bem e superamos as adversidades como turnovers e más jogadas para vencer no final".

RESUMINDO

Foi uma ótima vitória ontem, serviu para dar muita confiança aos jogadores e principalmente aos torcedores. O time jogou como seus fãs esperam, venceu e agora é líder da NFC South e depende somente de si para avançar à pós temporada. Essa temporada regular foi longe de ser a melhor, mesmo assim dependemos só de nossas forças. Semana que vem contra o Atlanta Falcons no Superdome será um jogo de vida ou morte para garantir o Saints nos playoffs. Ontem foi o Bears, um time fraco e sem pretensões, semana que vem é o Falcons, nosso maior rival e com pretensões de playoffs. Vamos ver se o time que entra em campo semana que vem é aquele que venceu ontem, que venceu Packers, Steelers, ou aquele que tomou um surra do Panthers semana passada.

Á nós meros torcedores, basta torcer para um Brees inspirado e uma defesa consistente.

Comentários

Unknown disse…
O jogo foi facil ontem. Podem ter certeza que contra os falcons sera uma pedreira. Mas estou confiante, acredito na vitoria e possivelmente carimbar o passaporte para pos temporada ja na semana que vem.

Postagens mais visitadas deste blog