PITTSBURGH STEELERS (7-4) x NEW ORLEANS SAINTS (4-7)

PITTSBURGH STEELERS (7-4) x NEW ORLEANS SAINTS (4-7)



Domingo, 30/11, às 16:00, com transmissão ao vivo pela ESPN.

O Saints vem de três derrotas seguidas jogando no Superdome, algo inimaginável até pouco tempo atrás, já que o time era considerado imbatível atuando em seus domínios.
Hoje, além de enfrentar os habituais problemas de campo, com a defesa tendo atuações sofríveis e o ataque sofrendo para pontuar em situações de red zone, tem o fato de jogar na casa do adversário, em um ambiente normalmente hostil para os visitantes (e a dificuldade do Saints em jogar fora de casa é bem conhecida) e também o efeito clima, sempre prejudicial para times que tem sua base em estádios fechados. Segundo o site weather.com, a previsão do tempo em Pittsburgh para o horário da partida é de 13°C, com ventos em torno de 25 km/h, sem chuva, o que não é o ideal para Brees e cia., mas as condições não chegam a ser péssimas.
O Steelers vem de bye week na semana 12, após ter batido o Titans no MNF da semana 11.
New Orleans vem com péssimo desempenho na temporada, com record 4-7, mas devido à péssima campanha dos rivais de divisão, ainda se mantém na segunda colocação da NFC South, já que o Falcons também tem record 4-7 e leva vantagem apenas nos critérios de desempate.
A AFC North é o extremo oposto da NFC South, não só geograficamente. Todos os times tem record positivo, sendo que Cincinnati lidera comrecord 7-3-1 e todos os demais tem record 7-4.
Clichês à parte, vitória é fundamental para ambos!



OLHO NELES:
Antonio Brown: Principal arma do Big Ben Roethlisberger, Brown é o segundo melhor da liga em jardas recebidas, com 1161 e o sétimo em touchdowns anotados (9). Diante de uma secundária que vem sofrendo jogo após jogo, as chances de Brown aumentar seus números são consideráveis.
Drew Brees: Mesmo com uma temporada abaixo da sua média e abaixo das expectativas, ele voltou! Brees fez um grande jogo contra os Ravens, acertando 78% dos passes tentados, para 420 jardas, 3touchdowns e 1 interceptação. Ele continua sendo pressionado, continua tomando algumas decisões questionáveis que às vezes resultam em turnovers, mas mostrou que ainda está em boa forma e pode levar o time a vitórias. Esperamos dele mais uma ótima atuação. Brees é o terceiro da NFL em jardas totais (3491), tem 22 touchdowns e 11 interceptações.



CURIOSIDADE:

Saints e Steelers se enfrentaram 14 vezes desde 1967, tendo cada um vencido 7 jogos. O Saints jogou mais vezes em casa, tendo sido 4 no TulaneStadium e 5 no Superdome. O Heinz Field receberá o confronto apenas pela segunda vez, sendo que o antigo Three Rivers Stadium (Pittsburgh) recebeu o confronto em 3 oportunidades.
por Marcelo Afonso da Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog