Análise: Temporada Regular 2013 - Semana 2 - New Orleans Saints at Tampa Bay Buccaneers


O New Orleans Saints construiu sua reputação, e tem baseado seu sucesso, sobre os ombros do sistema ofensivo durante a era de Sean Payton. Mas em uma bizarra reviravolta, esse não foi o caso no jogo de domingo contra o Tampa Bay Buccaneers.

O Saints foi capaz de sair com uma vitória de 16-14 sobre o Buccaneers, graças ao um field goal do kicker Garrett Hartley faltando 5 segundos para o final da partida.

No primeiro quarto o Saints abriu o placar com um field goal de 44 jardas convertido por Hartley. O Saints se moveu rapidamente pelo campo, mas o Buccaneers pressionou o ataque por duas jogadas consecutivas, foçando um sack e um passe incompleto na red zone, forçando o Saints tentar o field goal.

Alguns drives depois, Brees é interceptado deixando o Buccaneers em uma posição favorável no campo. O QB josh Freeman lança um passe de 5 jardas para Kevin Ogletree e convertem o extra point, deixando o placar com Bucs 7-3 Saints.

Ainda no primeiro quarto, o Saitns consegue um touchdown. Brees acha Graham livre e dá um passe de 56 jardas para Graham. Placar Saints 10-7 Bucs.

Não foi um bom jogo para Drew Brees, que teve duas interceptações e quatro sacks. O running game não foi efetivo e as jogadas da linha ofensiva foram decepcionantes. Mas felizmente, a defesa de Tampa Bay se mostrou indisciplinada, fazendo faltas estúpidas e atirando nos próprios pés em várias ocasiões.

No terceiro quarto, Hartley converteu um field goal de 41 jardas, após um falta de Jahri Evans e um sack em Brees, deixarem a franquia parada na linha de 17 jardas do Buccaneers.

A defesa do Saints forçou dois turnovers e segurou Tampa Bay por 273 jardas. Mais importante, foi responsável por dois momentos chaves no terceiro quarto. Primeiro, o defensive end Cam Jordam sackou o QB Josh Freeman para uma perda de 8 jardas no território do Saitns e forçou um fumble, recuperado pelo linebacker Junior Galette. O Saints chutou um field goal de 41 jardas na conclusão do drive seguinte.

Freeman foi interceptado por Malcolm Jenkins no outro drive, apenas três jogadas depois de ter acertado o wide receiver Vincent Jackson no que seria um touchdown de 73 jardas.

O Buccaneers marcou os seus dois touchdowns após dois turnovers de Brees. A segunda interceptação de Brees foi no quarto quarto. Com o relógio marcando 12:20 para o fim do jogo, o linebacker Mason Foster interceptou um passe que seria para Graham e correu 85 jardas para deixar o Buccaneers na liderança por 14-13.

Depois de um field goal perdido pelo kicker do Bucs Ryan Lindell, o Saints recuperou a bola para tentar pela última vez vencer o jogo, restando apenas um minuto para acabar a partida. Após três passes completos, Hartley foi capaz de acertar um field goal de 27 jardas para a vitória. 

Drew Brees: 26/46 passes completos para 322 jardas e um touchdown. 2 intercepções.

O drive final:


9.15.2013 - The Drive from Troy Blackburn on Vimeo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog