Resumo Draft 2013

Dentro da sala de imprensa do renovado Centro de Treinamentos do New Orleans Saints há um quadro colorido com o nome dos jogadores presos a imãs, representando a posição de cada um deles no elenco. Antes do Draft, algumas posições estavam vazias ou com espaços. Mas o Saints deu um jeito nisso durante o Draft.


O time entrou no draft com apenas cinco picks, e os usou bem para arrumar alguns buracos óbvios que existiam no roster, escolhendo o safety Kenny Vaccaro, o offensive tackle Terron Armstead, o defensive tackle John Jenkins, o wide receiver Kenny Stills e o defensive end/outside linebacker Rufus Johnson.

"Penso que fomos bem." disse o diretor geral do Saints, Mickey Loomis. "Eu penso que fomos muito bem... Nós focamos em pegar o melhor jogador, o cara que tem a melhor oportunidade de compor seu time, sem se preocupar com as necessidades."

E assim como Loomis, o tecnico do Saints, Sean Payton, também considerou o draft um sucesso.

"Penso que primeiramente nós prestamos atenção em cada jogador, seu tamanho, sua velocidade" disse Payton. "Com os jogadores defensivos, olhamos suas estaturas. Mesmo com o left tackle (Armstead) a gente percebe um cara muito atletico que fez um bom trabalho não apenas nas fitas que assistimos, mas nas formas que foi testado. Mesma coisa com o receiver. Ele corre muito bem, é ágil. Por ultimo, acho que tivemos um ótimo inicio de draft com Kenny Vaccaro. Ele tem uma base e uma forma de trabalho que nos agrada."

Mas o que chama a atenção foi que o Saints correu atras de duas posições carentes do time no Sábado, trazendo um veloz e produtivo receiver e um dominante pass-rusher da segunda divisão da NCAA.

Com a grande possibilidade de dispensa do Devery Henderson, o Saints usou o 144º pick para uma de suas necessidades mais profundas. O WR Stills foi titular por três anos em Oklahoma, antes de ser declarado apto para o draft, e terminou a carreira com 204 recepções para 2.594 jardas e 24 touchdowns.

"Ele é rápido, ágil e produziu muito jogando em uma competição de alto nível." disse Payton. "Ele tem cerca de 1.80cm, um pouco pequeno, é verdade, mas creio que ele compensa isso com sua velocidade. Várias vezes que você acha alguém que corre tão bem quanto ele, você pensa na baixa estatura e imediatamente sua produtividade e sua velocidade já vem a cabeça superando isso."

E Stills descartou qualquer problema em deixar a universidade mais cedo.

"Eu tenho muita fé em meus planos" disse Stills. "Deus planejou para eu sair no 5º Round. Eu estou onde estou por causa disso. Tudo que devo fazer agora é trabalhar e provar para muitas pessoas que elas estão erradas. Muitos duvidam de mim e eu amo isso. Eu amo ser colocado a prova."

Já o pass-rusher Johnson teve um caminho obscuro até chegar a NFL.

Jogando durante dois anos na Tarleton State, ele não era noticiado até ter uma exibição solida no Nation All-Star game em Fevereiro.

Isso foi o suficiente para o Saints trazer o jogador que correu 40 jardas em 4.7 segundos no Pro Day.

O Defensive Lineman do ano pela Lone Star Conferencia, Johnson teve 50 tackles, sendo 17.5 for loss e 10 sacks no ultimo ano.

"Uma coisa que tentamos fazer nesses rounds é observar o tamanho, velocidade e alguma coisa positiva. Foi o que fizemos com jogadores estilo Zach Strief ou Marques Colston." disse Payton. "Johnson é um jogador com estatura, de uma escola pequena, que teve uma ótima temporada e jogou um dos all-star games. Alem do que, ele tem uma estrutura física que nós agrada. Pensamos que ele pode correr muito bem atras do QB adversário. Assim, ele se encaixa em uma das posições que precisávamos melhorar. A gente procura alguns traços de que pode dar certo e ele é esse caso."

Depois de ser draftado, Johnson disse ter altas expectativas sobre essa chance.

"Tudo que eu queria era ter uma unica oportunidade." disse Johnson. "Vindo de uma escola pequena, eu vi todos esses caras de grandes escolas serem draftados. Vindo dessas escolas pequenas eu me sinto como um 'underdog'."

Apesar dele ter jogado como defensive end em Tarleton em uma defesa 4-3, o Saints planeja utiliza-lo como outside linebacker na nova formação 3-4. E Johnson gostou da ideia de ser pass-rusher.

"Eu sou um jogador agrassivo e um maravilhoso pass-rusher." disse ele. "Minhas habilidades para correr atras de um QB são de primeira categoria."

Comentários

Ricardo Faria disse…
Creio que mandamo muito bem! e anima ver que nosso staff preferiu ir atrás do melhor talento disponível em detrimento das necessidades.
Ricardo Faria disse…
mandamos*
Me*
Anônimo disse…
O Saints buscou diminuir ao máximo a chance de um burst, draftando o vaccaro, o que foi ótimo já que tinhamos poucas escolhas (5, quando nosso principal rival teve 8). Usou as demais rodadas com muita inteligência e, agora sim, suprindo as necessidades sem medo de pegar algum overrated. Temos portanto um FS de franquia e alguns reforços que podem surpreender e, se não, pelo menos fazer um feijão-com-arroz esse ano. Aguardemos...
Anônimo disse…
Sam montgomery de lsu nao seria uma melhor escolha no lugar do john jenkins ?
Unknown disse…
acho que fizemos um bom Draft
não vejo a hora de começar a Temporada e ver os novos jogadores em ação.
Anônimo disse…
Pelos vídeos, o Vaccaro parece ser realmente um ótimo atleta. O Jenkins me pareceu forte, mas lento.

Postagens mais visitadas deste blog