Um olhar para os números das 5 vitórias dos Saints

O time de Nova Orleans ganhou 5 de suas últimas 6 partidas, e os números mostram o excelente nível em que o Saints esteve nesses jogos. Pense como, há pouco tempo atrás, estávamos com 0 vitórias e 4 derrotas para agora estarmos de volta ao páreo com um record de 5-5.


Então como Vovó fazia com o frango de domingo, vamos destrinchar os números nessas 5 vitórias:

 O ataque tem sido equilibrado, fazendo um excelente trabalho protegendo a bola, e o fato de terem ganho 5 de suas últimas 6 partidas fala por si só. O Saints obteve 2.055 jardas nessas 5 vitórias, 1.480 delas através de passes e 575 através de corridas.

A equipe também foi uma das melhores na liga no que diz respeito à conversão de terceiras descidas. Nos 5 jogos em que ganhamos, o Saints converteu 35 de 61 para uma média de 57,3% por jogo.

Um dos maiores fatores que vem contribuindo enormemente para colocar o time de volta à luta para uma vaga nos playoffs é o jogo corrido. O Saints correu para um total de 575 jardas nessas 5 vitórias, sendo que nos últimos 3 jogos o jogo corrido se destacou com mais de 140 jardas em cada um (140 jardas na vitória contra os Eagles, 148 na vitória contra os Falcons e 153 na vitória de 38-17 contra os Raiders).




 "Ter um ataque balanceado é algo que nós sempre buscamos fazer", disse o Head Coach Joe Vitt. O Saints teve um equilibro não comum nessas 5 vitórias, correndo com a bola em uma média de 25,8 vezes por jogo para 115 jardas. Uma média excelente de 4,5 jardas por corrida. Para efeito de comparação, os dados em relação ao jogo de passe foram os seguintes: 33,8 passes tentados em média nesses 5 jogos em que ganhamos para 411 jardas.


Outro fator principal é a proteção da bola: nos jogos em que ganhou o Saints também venceu a batalha dos turnovers por +2 e, em 4 desses 5 jogos, esteve pelo menos empatado na margem de turnovers (+1 contra os Chargers, -1 contra os Bucaneers, empatados nos jogos contra o Falcons e os Eagles e +2 contra os Raiders na última vitória).

E há de se notar também que as grandes jogadas defensivas nos jogos contra Philadelphia, Atlanta e Oakland tiveram enorme impacto no "momentum" do jogo e contribuiram enormemente para as vitórias.

Agora, com 2 jogos restando em Novembro, o time de Nova Orleans volta forte à briga pelos Playoffs e pode terminar o mês com um record de 7-5 (surpreendente para o time que começou 0-4).

O Saints ganhou todos os seus últimos 14 jogos no décimo primeiro mês do ano e, se essa série continuar, o time não só estará muito mais perto de uma das mais surpreendentes escaladas aos POs da história da liga como serão definitivamente o time contra quem nenhum outro vai querer jogar.

Comentários

Anônimo disse…
Tenho vibrado muito com os jogos. Mad a defesa ainda assusta com a quantidade de jardas cedidas.
Unknown disse…
Surpreendente o jogo corrido que o time vem apresentando, mas acreditamos sempre. A secundário me faz perder alguns fios de cabelo, mas tem melhorado. Agora três jogos para decidirmos o futuro na temporada, mas mesmo depois desses três (49ers, Falcons e Giants), temos que ficar de olho nos dois próximos (Cowboys e Buccaneers) que são concorrentes diretos a um Wild card.
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.

Postagens mais visitadas deste blog