Análise Week 5 - San Diego Chargers at New Orleans Saints




New Orleans Saints vs. San Diego Chargers

Domingo, 07/10/2012

Mercedes-Benz Superdome


Enfim! Após quatro derrotas e um início de temporada arrasador (para os torcedores haha), o New Orleans Saints venceu! “É apenas uma vitória, mas tiramos um mico de nossas costas.” Foi mais ou menos isso que disse o técnico interino Aaron Kromer para descrever o jogo e a vitória sofrida em casa. E agora, será que o mico foi embora?

Ao jogo, whodat nation.

Drew Brees foi só Drew Brees. Um mito. E mais um recorde quebrado num lançamento genial para Devery Henderson. 48 (!!!) partidas consecutivas com ao menos um passe para touchdown, 29 de 45 passes para 370 jardas, 4 touchdows, caímos até na mesmice para falar do homem. Impecável.
E tem o Marques Colston, quem segura o cara? 9 passes recebidos para 131 jardas, 3 touchdows e o recorde histórico da franquia de 52 touchdowns. Só.
É uma pena, mas as boas notícias param por aí.
A defesa do New Orleans Saints é a PIOR da NFL. Não, espera... Sim, a PIOR da NFL.
O time adversário simplesmente voa sobre a defesa do Saints quando resolve correr. A secundária é uma bagunça, e o Deus nos acuda é geral quando a bola oval muda de lado. E o sufoco no final do jogo?
Próxima semana o Saints não joga, bye week em New Orleans. É a chance de acertar a defesa, quem sabe uma ligação para Sean Payton (será que alguém vai ficar sabendo?)
Depois disso, os Piratinhas do Caribe (Tampa Bay Buccaneers) estão na fila pra mais um atropelo.
Só daí o Saints pode deixar de ser uma incógnita, pra ser uma realidade nos playoffs.
Playoffs? Sim, eu acho que dá. Já faz 20 anos que um time que começou a temporada com um 0-4 chega aos playoffs.
Mas também fazia trocentos anos que ninguém arremessava para pelo menos um touchdown em 47 jogos consecutivos. Isso não impediu Drew Brees de superar a marca. Alguém duvida do homem?
Whodat!

@thiagoartoni


Comentários

Anônimo disse…
antes tarde do q nunca neh gente! ameeen! ^^
Megueias disse…
A questão da defesa é complicada a linha não funciona, o pass rush não existe e consequentemente força poucos flumbles e sacks. No entanto a secundária até que tem funcionado contra as big plays, porém nos passes curtos o recebedores sempre conseguem umas jardinhas extras após as recepções. Sinceramente não levo fé no Spags acho que pela ineficiência que a defesa tem demonstraxdo ele já poderia ter dado uma mexida no esquema para tentar algo diferente.

Postagens mais visitadas deste blog