Loomis é acusado de utilizar equipamento para ouvir instruções dos técnicos adversários no Superdome

Mickey Loomis, mais uma vez envolvido em polêmicas

Pouco tempo após o escândalo envolvendo o pagamento a jogadores que machucassem os adversários, o General Manager do New Orleans Saints, Mickey Loomis, está mais uma vez envolvido em polemicas.

Pessoas ligadas ao Saints disseram ao blog "Outside the lines" que Loomis, que já esta suspenso por oito jogos graças ao bounty, tinha uma escuta secreta instalada na sideline visitante no Lousiana Superdome, que o possibilitou ouvir todas as instruções dos treinadores adversários durante as temporadas de 2002, 2003 e 2004.

Jim Letten, delegado do Distrito Policial de Lousiana, ficou sabendo das acusações na sexta-feira, e acionou o FBI para investigar o caso. Se for confirmado, Loomis terá violado regras da NFL e possivelmente responderá por crime federal por interceptação de conversas.

"O que posso dizer é que fiquei sabendo sexta-feira sobre essas acusações" disse Letten. "Não posso falar nada alem disso."

O Vice-Presidente de comunicação do Saints, Greg Bensel, disse na ultima segunda feira que "as alegações são 1000% falsas e 1000% infundadas."

O chefe de comincação da NFL, Greg Aiello, disse que a liga desconhece estas alegações.

Segundo as fontes, o equipamento foi instalado em 2000, quando o antecessor do Loomis, Randy Mueller, foi GM do Saints. Ao mesmo tempo, as fontes disseram que Mueller monitorava apenas as comunicações do staff do Saints. O que teria mudado, com a chegada de Loomis.

O equipamento foi desabilitado em Setembro de 2005, semanas após o Furacão Katrina. A remoção foi feita para evitar problemas policiais, já que o estadio virou casa para vários desabrigados.

Segundo o artigo numero 9 da NFL, na lista das "Condutas Proibidas", a liga especifica a proibição do uso de "... filmadoras, gravadores ou qualquer outro equipamento eletrônico que possa auxiliar um time durante o jogo."

"Isso seria uma incrível vantagem se tivéssemos," disse Rick Venturi, que foi Coordenador Defensivo do time durante o período da acusação de Loomis. "Estou chocado. Eu posso te dizer que não usamos isso. Ninguém me falou nada sobre isso... ninguém me ajudou durante um jogo sequer..."

Na temporada de 2002, o Saints teve um record de 9-7. Nas duas temporadas seguintes, o record foi 8-8. Nestes três anos, o time conseguiu 12 vitorias e 12 derrotas no Superdome.

Por um problema muito parecido, o New England Patriots já recebeu uma multa de US$250 mil e perdeu seu first-round pick de 2008.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog