Should I stay or should I go? - QB, RB e WR


E começa a offseason. Nos proximos meses teremos muita especulação e novidades sobre jogadores que chegam e que vão. Por isso, decidi fazer este "Should I Stay Or Should I Go" sobre minha avaliação dos jogadores que devem continuar ou não.

Repito: Não há nada concreto. É uma opinião pessoal apenas com a intenção de iniciar o debate sobre quem deve ficar.

Para este primeiro post, vamos analisar os QBs, WRs e RB.



  • Drew Brees: Sem duvida a situação mais complicada e ao mesmo tempo a mais tranquila. Drew Brees foi peça fundamental para a reconstrução do time e superou as expectativas de todos. Hoje, ele é considerado por muitos TOP 3 QBs da NFL. Tudo isso já leva a crer que Brees pedirá muito dinheiro. Mas ao mesmo tempo, o jogador se adaptou muito bem a New Orleans e é o principal idolo do time. Já falou publicamente sobre sua vontade de continuar assinando um longo contrato. Ou seja, Brees vai continuar para 2012. A questão é se ele irá assinar por vários anos (ou até o final da carreira, por exemplo) ou se o Saints utilizará o Franchise Tag e assim ter mais tempo de negociação.

  • Chase Daniel: Um QB Backup é mais do que simplesmente sentar no banco e esperar uma oportunidade cair do céu. E Chase Daniel é um exemplo de backup. Ele ajuda (e muito) tanto o Brees quando o Sean Payton na formatação dos Playbooks, Gameplays, na leitura de jogadas durante o jogo. Ele é Restricted Free Agent neste ano, mas ele deve continuar com o Saints por pelo menos mais uma temporada.


  • Sean Canfield: Talvez a novela mais animada do Saints. Seu contrato nunca durou mais que três semanas e por várias vezes ele foi contratado e dispensado. Por isso, o lógico é que ele não comece a temporada regular de 2012 com o Saints. Mas nada impede que continue sendo contratado e dispensado.

  • Darren Sproles: Talvez a maior surpresa do time neste ano. Tá, todos imaginavam que ele iria bem no Saints. Mas para um simples substituto do Reggie Bush ele superou todas as expectativas. Ele ainda tem três anos de contrato, ou seja, não vai a lugar algum.


  • Pierre Thomas: Vamos economizar tempo. Pierre é quase a alma do ataque terrestre. Ainda tem contrato. Por isso, continuará sendo um Saint em 2012.

  • Mark Ingram: Então... Foi um baita investimento. Tem contrato. Não foi tão bem em 2011 mas ninguem é louco de mandar ele embora. Ele continua.


  • Chris Ivory: Fica a pergunta: Vale a pena manter 4 ótimos Running Backs no time? Simples: Sim! Seu contrato é pequeno e mesmo que peça aumento, ainda será muito melhor pagar do que tentar um trade. Ivory volta para 2012.

  • Jed Collins: Eficiente e barato e tem contrato por algum tempo. Ele fica.
  • Marques Colston: Este sim é um enorme problema para o Saints. Vai pedir um enorme salario, talvez grande demais. Ele perdeu espaço com o Graham, mas ainda é muito importante para o ataque. Tudo indica que o Saints não dará tanta atenção para ele. Mas um porém muda tudo. Drew Brees gosta do Colston e quer que Colston fique. E em New Orleans tem um ditado "O que Brees quer, Brees consegue". Ou seja, Saints fará o impossivel para manter o jogador, mas a grana que outros times vão oferecer pode fazer Colston optar por outro lado. Na minha opinião Colston fica para a proxima temporada, principalmente por causa do Brees.

  • Lance Moore: Vamos economizar linhas. Bom, barato e com contrato. Ele volta.
  • Robert Meachem: Então... (2) Pra um first round, Meachem não rendeu o que esperavamos dele. Mas é um WR com potencial. Com certeza despertará interesse de vários times da liga e o Saints não mostra que vai fazer esforço para segurar o jogador. Meachem está fora, não joga mais pelo Saints.

  • Devery Henderson: Eu fui um dos que disse no final da temporada 2010 que Henderson já estava velho e não daria nada para o time. E fui um dos que queimei a língua. Partindo do pressuposto que Meachem não fica, ele vai ter mais uma temporada no time, que pode ser a ultima, já que seu contrato termina no próximo ano.
  • Adrian Arrington: Já foi o novo Colston e agora é o novo Henderson. Também draftado na 7ª rodada do Draft, ele é barato e quando entra em campo (o que é raro) não deixa a desejar. Ele continuará sendo treinado para substituir o Henderson no futuro e por isso ainda tem mais uma temporada com o Saints.
  • Courtney Roby: Tudo bem, ele não foi o unico culpado na derrota para o 49ers, mas sem duvida vai ser onde a corda arrebentará. Como WR nunca fez nada demais. Como retornador, ajudou um pouco, mas perdeu espaço com a chegada do Sproles. Ou seja, Roby deve procurar um novo time para 2012, pois o Saints não vai renovar seu contrato.

    Comentários

    Arthur Rosa disse…
    porque vocês não fazem um twitter ? torço pros Saints desde 06 quando comecei a ver NFL e sinto falta disso, grande parte dos times tem...
    ajudaria a expandir a torcida pelo New Orleans aqui no BR e daria muitas informações para os torcedores também

    abraços !
    Caio Rossini disse…
    Arthur, o time tem, mas não é nosso. Estamos negociando para administrar este também. Qualquer novidade será postada aqui.

    Postagens mais visitadas deste blog