Drew Brees quer assinar logo um novo contrato e ficar em New Orleans


O QB Drew Brees ecoou as palavras do técnico Sean Payton na sexta-feira, dizendo que ele também vai ficar "muito chocado" se não voltar para New Orleans na próxima temporada.

Brees se torna Free Agent no próximo dia 13, mas ele disse esperar que seu agente, Tom Condon, e o Saints cheguem a um acordo antes disso.

"Quanto antes, melhor." disse Brees em uma coletiva em New Orleans. "Agora que a temporada terminou, nós podemos voltar as discussões. Eu posso me afastar e esperar essa situação resolver. Mas conversei com meu agente e o diretor do Saints (Mickey Loomis) e faltam poucas coisas para encontrarmos um acordo em breve. E espero que esse acordo venha logo."

"Obviamente isso envolve várias coisas. Não é tão fácil como a maioria das pessoas pensam. Existe um monte de variações, fatores, coisas para considerar. E o fato é que estou muito confiante que um acordo vai sair logo."

A expectativa é que Brees assine um dos contratos mais valiosos da historia da NFL, com um pagamento anual de cerca de 18 milhões de dólares. Mas, ele deixou claro que não quer que o valor de seu contrato impeça o Saints a renovar com os outros Free Agents Marques Colston e Carl Nicks.

Caso esse acordo saia antes do final de Fevereiro, o Saints pode colocar o Franchise Tag em algum dos dois e salvar um espaço no CAP para os outros Free Agents.

Mas se isso não acontecer, o Saints pode usar seu Franchise Tag no Brees para mante-lo fora de mercado. E assim continuar com as negociações.

"Minha prioridade numero 1, e sempre será esta, é manter nosso time junto e ter a certeza de que temos os caras certos nas posições certas para ser forte por muito tempo." Disse Brees. "Agora, óbvio, meu trabalho não é de Head Coach nem de Diretor. Acredito que temos duas pessoas muito capacitadas nestas posições. E creio que todos nós podemos trabalhar junto neste ponto."

"Partindo deste ponto, não estou preocupado com meu contrato ou com nossa habilidade para manter os jogadores importantes. É possível manter todo mundo? Não sei se é possível, porque todo ano seu time tem algumas perdas, e acredito que isso se trata do business que vivemos. Essa é a razão pela qual sempre fico tão triste no final das temporadas. Não porque a temporada acabou e você não vai jogar nenhum jogo, ou não foi campeão este ano. A maior dor é chegar no vestiário, olhar em volta e pensar que alguns daqueles caras não estarão mais aqui no ano que vem."

DERROTA INDIGESTA

Durante a entrevista, Brees ainda admitiu que a temporada foi a mais difícil para ele nos seus 11 anos de carreira na NFL, parte pela alta expectativa em relação aos Playoffs.

Brees e o ataque do Saints tiveram uma das melhores atuações na historia da NFL, e conquistaram vários recodes com 9 vitorias seguidas no final da temporada. Mas agora, a temporada terminou e Brees admite que é dificil olhar para trás e observar tudo que aconteceu.

"Eu não consegui ver isso ainda, para ser honesto. Essa semana tem sido pesada. Eu realmente estou tentando não ver a TV." Disse Brees, que está passando um tempo com sua família em San Diego. "Honestamente, eu estou me dedicando durante todo meu tempo em ser pai e isso é incrível. É uma ótima valvula de escape. Mas é dificil não pensar no que aconteceu."

"Mas quer saber? O que me consola é que jogamos o máximo que podíamos (na derrota para o 49ers). Nos esforçamos, demos nosso melhor e parecia que nada funcionava. Algumas vezes isso é difícil de engolir, mas isto terminou e não há nada que você pode fazer agora. Você ainda acredita que está mais forte por causa da experiência que adquiriu. Algumas vezes, você não consegue o que você quer, mas isso te fortalece para voltar mais forte no futuro."

Comentários

Diego Matheus - Goiânia/GO disse…
GO SAINTS!
Ano que vem quero ver o Brees destruindo nos playoffs só de raiva,vamo que vamo!

Postagens mais visitadas deste blog