Recorde




Foi mais difícil do que ganhar o Super Bowl, mas o passe de 9 jardas para o Touchdown de Darren Sproles deu a Drew Brees o recorde de maior numero de jardas aéreas em uma temporada.

"Fiquei muito emocionado depois do jogo" disse Brees. "Tinha uma criança para quem eu dava um autografo que dizia 'Eu estava aqui para ver você quebrar o record' e isso me fez lembrar meus tempos de garoto."

"Foi uma noite especial" disse o Head Coach Sean Payton.

Drew Brees fez o passe para o recorde faltando 2:51 para o final da partida. Já era um jogo ganho e Sean Payton arriscou deixa-lo no jogo apenas para quebrar o recorde.

"Eu sei que vão me fazer essa pergunta, então deixa eu já responder" disse Payton na coletiva de imprensa. "Normalmente, eu estaria lançando nessas situações? A reposta mais provável é não. Mas de fato, a resposta poderia ser "Não seria necessário". Mas eu achei apropriado fazer isso pelo recorde. E nós conseguimos. Nós temos muito respeito pelo Mike (Smith, head coach do Falcons) e todo seu staff e jogadores. Mas me parecia a coisa certa a fazer, e me senti bem após o resultado dessa decisão."

De qualquer forma, todos curtiam o momento.

Quem teve a oportunidade de acompanhar o vestiário do Saints logo após o jogo, sentiu um pouco do "feeling" que Drew Brees passou ao fazer um discurso emocionado para os técnicos, jogadores e dirigentes, agradecendo desde o dono da franquia, Tom Benson, até o cara que carrega água e limpa o vestiário. Segundo Brees, o recorde é de todos eles.

"Essa noite foi incrível" disse o WR Marques Colston sobre o recorde do Brees e a vitória. "Fazer o que fizemos com o Falcons e ganhar a divisão em um Monday Night já seria especial. Nós tivemos ótimos momentos hoje. Mas temos objetivos mais altos."

Carl Nicks também parabenizou Drew Brees e mostrou muito amor pelo Quarterback.

"Se Hollywood quisesse fazer um filme, não sei se Tom Cruise deixaria da forma que foi." disse Nicks. "Esse cara é de outro mundo. Provavelmente uma das melhores pessoas que eu conheço. Se eu pudesse, colocaria Brees nos meus ombros e daria uma volta no estadio inteiro com ele."

Quando apareceu na sala de imprensa, Brees foi recebido com um aplauso.

"Essa não é bem a multidão que eu esperava." Brincou. Depois imediatamente começou a parabenizar todo o time pelo record. "É bom ser campeão da divisão. É bom fazer o que fizemos, especialmente em um Monday Night para todo o país (E todo o mundo, meu caro Brees) ver."

"Não tive tempo para refletir." disse. "Neste momento, eu continuo sentindo que há muito o que fazer. Mas a vida é curta e tempos que aproveitar esses momentos."

Magoados

A decisão de quebrar o recorde em cima do Falcons não agradou o adversário.

Alguns jogadores do Falcons chegaram a falar em Falta de Respeito. Um deles comentava "Não precisava disso. Eles tinham o jogo ganho, mas quiseram forçar mais. Nós não iremos nos esquecer. Vai ter volta."

Payton disse que conversou com Smith sobre sua decisão depois do jogo, e também com alguns jogadores do Falcons do porque ele desejava marcar mais mesmo com o jogo ganho.

Mas não era o que ouvíamos no vestiário do Falcons. O único jogador com quem Payton conversou foi o quarterback Matt Ryan.

"Ele não falou comigo" disse o CB Dunta Robinson do Falcons. "Estou com Dunta" completou o Safety William Moore.

O Saints chamou cinco passes nas ultimas seis jogadas do jogo. Era possível observar os técnicos do Falcons na sideline com seus olhares irritados falando "Jura?"

"Eu apenas parabenizo ele." disse Mike Smith.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog