Felizes por vencer




O New Orleans Saints venceu o Jacksonville Jaguars no domingo, em um jogo tão dramático quanto das três primeiras semanas.


"Ouçam, estarei feliz mesmo que seja apertado" disse o G Carl Nicks. "Vitoria é vitoria e eles lutam bravamente para conseguir isso na liga."

Após o jogo, o Head Coach Sean Payton usou uma comparação diferente - a vitória por 27-7 sobre o Buffalo Bills na Week 3 da temporada de 2009. Payton sempre fez referencias que aquele jogo foi importante para construir o time que ganhou o Super Bowl."

"Perdemos várias oportunidades no campo." disse o LT Jermon Bushrod. "Mas você sabe que no fim, quando o ataque precisou entrar pra resolver, resolvemos. Mesma situação da defesa."

Ironicamente, o maior problema do time era começar o jogo devagar - o Saints não pontou no primeiro drive nos 3 primeiros jogos. Porem, neste domingo, começaram forte, fazendo 2 touchdowns em duas posses, incluindo um drive de 96 jardas.

Depois disso, nunca mais voltaram a endzone, mas conseguiram ficar muito tempo com a bola, totalizando 326 jardas de passe e 177 jardas corridas (o mais alto da temporada). Foram 37 minutos de posse de bola.

"Você sabe, se vocês falassem antes do jogo 'Hey, vocês terão 500 jardas ofensivas e 50% nos 3º downs', eu pensaria 'Venceremos por 40 pontos'." disse o QB Drew Brees, que teve duas interceptações e um touchdown.

"Infelizmente, são 23 pontos porque chegamos na red zone três vezes no segundo tempo, e não terminamos com touchdowns. Isso é desapontante, mas sinto que provamos o quanto podemos controlar o relógio. Agora, precisamos apenas transformar isso em touchdowns."disse Brees.

E um dos principais destaques do time foi Darren Sproles.

Ele teve um total de 80 jardas depois da linha de scrimmage nos dois primeiros drives, incluindo uma catch de 14 jardas em uma 3rd & 11.

Sproles já conseguiu 716 jardas nos primeiros 4 jogos com o Saints, incluindo kickoff e punt.
"Eles estão me dando muitas oportunidades." disse Sproles quando questionado sobre o inicio bom com o Saints. "Quando me colocam em campo, eu sei o que quero. É onde eu me sindo confortavel. É onde eu sei o que eu posso fazer."

As 177 jardas corridas no jogo é o maior numero desde a week 6 da ultima temporada, contra Tampa Bay. Carl Nicks se mostrou feliz com essa estatistica, mas disse que a performace de domingo foi apenas "um passo na direção certa".

Um dos piores momentos do Saints no jogo foi no meio do segundo quarto, quando cederam o unico touchdown em um passe de 14 jardas do rookie Blaine Gabbert para o TE Zach Miller.
Neste drive, o Jaguars se manteve com a bola após uma falta do LB Scott Shanle, que cometeu um "face mask" em uma 3rd & 20.

"Nosso ataque fez um ótimo trabalho segurando a bola e formando uma boa diferença cedo. E a historia muda muito partindo deste ponto." Disse o DE Will Smith, que se mostrou surpreso com o numero de bolas lançadas pelo Jaguars.

O RB do Jacksonville, Maurice Jones-Drew carregou a bola apenas três vezes no primeiro tempo, ganhando zero jardas. Ele terminou o jogo com 84 jardas em 11 carries, graças a uma corrida de 41 jardas, pouco antes da interceptação do Patrick Robinson.

"Ficamos surpresos por não terem estabelecido um jogo corrido logo no inicio do jogo. Treinamos muito para parar essa jogada durante a semana, e acredito que este seja um dos motivos." disse Smith, que inclusive conseguiu seus dois primeiso sacks na temporada.

Comentários

Marco Friedberg disse…
Apesar do placar baixo o time jogou bem! Destaque pro Jimmy Graham que teve 10 recepções para pouco mais de 130 jardas e 1 TD. Will Smith tambem foi bem com 2 sacks.
Ainda temos muito a melhorar, mas estamos bem, lideres isolados da divisão com 3-1, e próximo jogo temos confronto direto contra o Carolina Panthers que vem jogando bem até, precisamos parar o Cam Newton que lançou pra mais de 370 jardas pela terceira vez no ano..
Mortivoro disse…
Infelizmente não vi o hoje dessa semana, mas pelo jeito não foi uma grande atuação, apenas fazendo o que era preciso quando preciso.
O time precisa melhorar sua regularidade durante todo o jogo, há muitos altos e baixos, e quando abri as estáticas e vi duas interceptações pro Brees eu fiquei tenso, mas depois vi os lances e pelo menos uma não foi culpa dele. Mas temos que melhorar pra vencer o SB..
Frank disse…
Correção: mais ou menos no meio do texto em um parágrafo de uma linha está escrito Derrick Sproles, o certo eu acho q seria DARREN Sproles não?
Caio Rossini disse…
Certo Frank. Obrigado! Ajuste feito!

Postagens mais visitadas deste blog

DC Ryan ataca o Saints: "Foi uma perda de tempo"