Chris Ivory está pronto para caso Ingram não jogue


O Running Back Chris Ivory entrou na lista de jogadores "ativos" nesta quarta-feira, abrindo espaço para um possível retorno contra St. Louis Rams, no próximo domingo.

O treinador Sean Payton disse que a decisão foi tomada por precaução, caso Mark Ingram não se recupere da lesão no calcanhar, contraída na vitória por 62-7 contra Indianapolis. Se Ingram ficar de fora, Payton disse que Ivory certamente estará no jogo.

"É, acredito que sim." Disse Payton. "Eu estou pensando assim: Se Mark não puder ir, nós não vamos com apenas dois running backs pro jogo."

Apesar do Saints indicar que Ivory está totalmente recuperado, ele e Payton admitiram um possível retorno apenas recentemente.

"Tres semanas atras eu estava conversando com ele, e disse que provavelmente em dois jogos ele estaria pronto para jogar." disse Payton, adicionando mais uma semana no calendário de Ivory. "O desafio começou hoje e ele precisa recuperar ritmo de jogo. Não apenas participar de algumas jogadas, ele precisa de muito treino. Essa é a forma do football, que exige contato e várias coisas alem de reabilitação e condicionamento. E não da pra simular isso sem jogar."

O Saints ainda opta por preservar Ivory, que surgiu como o lider em corridas na sua temporada de rookie no ano passado, mas que já lutou contra várias doenças durante sua carreira. Mais recentemente, ele foi colocado na PUP list para ser recuperar primeiro de um problema no pé e depois de uma hérnia.

O time tem 21 dias, contando de quarta-feira, para usar o Ivory ou mante-lo em uma especie de PUP list estendida. Depois disso, o Saints poderá colocar o jogador no roster; na "injured reserve", terminando sua temporada; ou no time de treinos, o que não é boa ideia já que outros times demonstraram interesse nele.

Mesmo com as várias lesões, Ivory disse que não tem intenção de mudar seu estilo de jogo, que o deixa vulnerável, mas agrada os torcedores. Ele disse que usa seu pouco tempo livre desde a ultima temporada colhendo informações de colegas da equipe e outros para saber como diminuir as lesões.

"Isso sempre fica na sua cabeça - ninguém quer se machucar, mas para mim é um lado do jogo - você vai se machucar, vai ter ossos trincados e contusões - é por isso que eu cuido de cada parte do meu corpo e me preocupo." ele disse. "Penso que o tempo que fiquei em PUP, eu realmente aprendi mais apenas conversando com os caras e vendo o que eles fazem com seus corpos após os jogos para se sentirem bem, então aproveitei para ficar pelos vestiários, observando várias formas de como ficar bem. Depois disso eu recebo sessões de quiropraxia e massagens duas vezes por semana."

Por isso, ele não ve nenhum problema em voltar nesta semana.

"Não, nada vai me segurar agora, mas eu continuo fazendo todas essas coisas pequenas, estilo prevenção e massagens. Quando eu sinto algo, já cuido, mas não sinto nada agora." disse Ivory. "Definitivamente, eu posso jogar. Mas como eu disse durante a semana, várias coisas influenciarão no meu retorno. De qualquer forma, vamos levando dia após dia e tentar aprender o máximo possível antes de voltar aos jogos."

Strief de volta

Quem também voltou aos treinos foi o OT Zach Strief. Na 3ª semana ele teve uma lesão no joelho contra o Houston Texas que poderia tira-lo da temporada. Mas foi apenas um estiramento. Ele participou dos treinos limitados nesta quarta, mas Payton disse que o OT está pronto pra voltar.

"É bom estar de volta" disse Strief. "Você passa muito tempo sozinho e trancado durante a recuperação, enquanto todos estão lá fora treinando. Talvez esta tenha sido minha maior motivação para voltar o mais rápido possível, mas não é fácil e nem divertido. Esta provavelmente foi a lesão mais séria que tive. Tive sorte de não ser tão grave quanto parecia. Não me senti bem durante um grande período, mas assim que as coisas são."

Vilma fora

Enquanto Strief e Ivory são recepcionados de volta, o Linebacker Jon Vilma não treinou novamente na quarta-feira com problemas no joelho direito. Mesmo assim, ele não perdeu nenhum jogo da temporada e seu desempenho mostra que ele não precisa treinar todo dia.

"Deus, a unica coisa que eu odeio mais que treinar é assistir treino." brincou.

O coordenador defensivo Gregg Williams (ou 3G para os íntimos) tirou sarro do seu capitão. Durante o treino, Vilma estava sentado no banco com sua perna levantada enquanto o Saints treinava pesado. Williams olhou para Vilma e perguntou se ele não precisava de mais nenhuma sombra, gelo, ou qualquer coisa que eles poderiam oferecer. Vilma apenas deu risada.

"Não gosto de ser atrapalhado quando estou treinando então tento oferecer o mesmo respeito." disse após perguntado sobre ser capitão dois jogadores novos como Jonathan Casillas e Jo-Lonn Dunbar. "Quando os vejo da sideline, tento falar uma ou outra coisa que eles precisam fazer, apenas algo muito importante. Quando estou fora, deixo eles jogarem e treinarem do jeito deles."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DC Ryan ataca o Saints: "Foi uma perda de tempo"