Coordenador Defensivo Gary Gibbs gera ira nos torcedores


Uma das respostas favoritas de Sean Payton depois de uma derrota é "Não vamos culpar ninguém por enquanto." É assim que ele alerta seus torcedores que não vai ser o carrasco dos treinadores e jogadores.

Mas a tentativa do Payton não deu certo. O torcedores do Saints já elegeram o coordenador defensivo, Gary Gibbs, como o inimigo #1 da nação "Who Dat".

Em um programa esportivo em uma radio, tiveram várias ligações pedindo a cabeça dele. As mensagens pela Internet debate a culpa dele e os potenciais substitutos.

"Se eu ganhasse um dólar a cada email pedindo a demissão do Gibbs, eu compraria a General Motors e sobraria dinheiro para transformar Tom Benson em um estádio." disse Jeff Duncan, do The Times-Picayune.

Todos tratam Gibbs como o único responsável pela campanha decepcionante de 4-5, esquecendo as chamadas erradas e os altos salários dos DE Will Smith e Charles Grant, ou mesmo das lesões na secundária, incluindo os dois CB titulares.

Alguém tinha que pagar pela ira dos torcedores, e esse alguém é Gibbs.

Um particular grupo de fãs irados com ele criaram um site (http://www.firegarygibbs.com/) como uma forma de colocar ao publico seus descontentamentos.

O site abre com uma carta ao Payton, impondo que o head coach demita Gibbs, em parte porque ele é "passivo, sem imaginação e que suas raras blitz não funcionam."

Mais de 100 comentários acompanham a carta, incluindo um da "SaintsLady" que detalha seu plano de demissão para o próximo jogo no Superdome.

"É natural a frustração dos torcedores" disse Payton. "Quando as coisas vão mal, todos querem saber quem é o culpado. Não é tão fácil assim".

Gibbs diz não ligar para as criticas. O sucessor de Barry Switzer, ele tem experiência de mais de 30 anos como técnico. Ele disse que a defesa precisa melhorar em todas as áreas, mas deu poucos detalhes do que pretende fazer.
"Estamos com 4-5." disse Gibbs. "Obviamente que não estamos jogando bem ainda."

Mas a defesa do Saints nem sempre foi uma piada. Em 2000, com La'Roi Glover-Joe Johnson a defesa foi a oitava melhor da liga.

A outra vez que a defesa esteve próxima ao top 10 foi em 2006, na primeira temporada de Gibbs, quando a defesa foi 11ª

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog