NFL e os Doppings

Apesar de eles estarem lutando contra a campanha "NFL Tolerância Zero" em relação a substâncias, os Saints Deuce McAllister, Will Smith e Charles Grant irão continuar ativos no Roster durante o processo.

A situação será resolvida no meio de Novembro, de acordo com Jay Glazer da Fox. Ele não disse quanto tempo vai demorar para a liga rever os casos, especialmente considerando que um grupo de seis a oito jogadores da liga foram pegos com a substância proibida Bumetanide.

Os jogadores estão alegando que a substância proibida veio de um produto natural para perda de peso, chamado StarCaps, que anuncia-se como um conjunto singular com mistura de mamão e alho. Bumetanide, que é um dos 20 diuréticos proibidos na NFL por mascarar o uso de esteróides, não está listado como ingrediente do produto.

Mas a NFL e a Associação de jogadores da NFL continuam falando que os jogadores são responsáveis pelos produtos que ingerem, mesmo que seja um suplemento legal.

Pela primeira vez acusados, McAllister, Smith e Grant podem pegar quatro jogos de suspensão alem de pagar uma multa. O Saints tem Bye nessa semana e o próximo jogo será em Atlanta, dia 9 de Novembro.

A NFL ainda recusa a comentar os vários testes positivos, mas o porta-voz da liga, Greg Aiello, apareceu para comentar o processo, dizendo que "isso precisa de tempo, depende das provas e de mais informações para resolver o conflito."

Outros jogadores pegos no teste dessa substancia são os DT's do Vikings Pat Williams e Kevin Williams, o DT do Falcons Grady Jackson e o long snapper do Texans Bryan Pittman.

O Saints já tem experiência no caso. Jamar Nesbit foi pego com a mesma substancia em Julho, e foi punido em Setembro por quatro jogos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog