TEMPORADA REGULAR 2017: Washington @ Saints - Pós jogo (Semana 11)


Depois de dois atropelamentos o Saints teve que lutar muito para bater o Redskins em um jogo épico no Superdome.

O começo do jogo não foi dos melhores, aliás o Saints esteve longe de ser dominante como em jogos anteriores, mas se você quer ser grande na liga precisa achar maneiras de vencer o adversário.

A defesa teve inúmeros problemas, o time já começaria com a ausência de dois jogadores importantíssimos, o linebacker A.J. Klein e o SS Kenny Vaccaro, o que já uma perda enorme, tendo em vista o quanto esses jogadores participam do jogo, Klein é o sinal caller da defesa e o melhor de seu grupo, Vaccaro está em uma das melhores fases da carreira, além de ser um um dos jogadores que há mais tempo está no elenco.

Se não bastasse esses desfalques Marshon Lattimore machucaria o tornozelo na primeira campanha, em uma disputa com o Josh Doctson. O impacto do calouro restou muito evidente, tendo em vista o quanto P.J. Williams e De’vante Harris sofreram durante o jogo, seja pela falta de qualidade, seja pela falta de entrosamento com o restante da equipe, ambos foram queimados algumas vezes, além de Harris ter se confundido em uma marcação e dado um TD fácil para Washington.

O problema na secundária ficou tão evidente que o Saints já contratou dois cornerbacks nessa semana, um deles, bem conhecido da torcida, Sterling Moore, que não é um primor de jogador, mas simplesmente não pode ser pior que Harris, por exemplo.

Provavelmente Moore já terá que entrar em campo nas próximas semanas já que Lattimore e Crawley não participaram dos últimos treinos da equipe, o que é muito preocupante.

O front four até que fez um trabalho interessante pressionando Cousins, mas principalmente os problemas cobertura, e algumas chamadas, como colocar Mauti para marcar um tight end, prejudicaram a boa partida de ambos os DE titulares. A notícia triste ficou por Okafor, que vinha de sua melhor temporada na NFL, o DE/OLB rompeu o tendão de aquiles e vai perder o restante da temporada. É o momento para Hendrickson, Kikaha e até AQM darem um passo a frente e tomarem conta do lado direito da linha.

Os linebackers fizeram uma partida regular, dentro das limitações do grupo, Te’ o teve uma jogada sensacional no final da partida que foi crucial para a virada do time quando impediu a conversão de uma terceira para uma que provavelmente decretaria o fim do jogo.

O grupo de safeties não foi espetacular, mas foi bem quando necessário, Bush evitou um TD corrido de Perine, além disso, no mesmo drive, Von Bell decretou a prorrogação quando conseguiu um sack em cima de Cousins, na última jogada do último quarto evitando que Washington pudesse chutar um FG e conseguisse vencer o jogo.

A linha ofensiva fez uma partida regular, principalmente em termos de proteção contra o passe, Ramczyk em muitas jogadas foi engolido por Kerrigan, foram cedidos apenas 2 sacks, mas as pressões ocorreram com uma frequência que não pode acontecer. Mais uma vez o trabalho para o jogo corrido foi bom, New Orleans possui uma média de 144 jardas terrestres por jogo.

Os running backs tiveram mais um jogo espetacular, Ingram correu para 134 jardas e um touchdown, Kamara acumulou 116 jardas e recebeu um passe para touchdown em uma jogada maluca e incrível. Os números falam por si só, nos últimos 2 jogos combinaram para 540 jardas de scrimmage e 6 touchdowns.

Aliás, a temporada de ambos está caminhando para ser histórica, eles estão caminhando para ter um total de 3,080 jardas na temporada regular.

O jogo terrestre do Saints, é o terceiro em jardas, o primeiro em jardas por carregada, primeiro em 1stdowns, o secundo em jogadas para mais de 20 jardas, além do primeiro em touchdowns, nada mal, nada mal mesmo.

Os recebedores fizeram uma partida relativamente discreta, Thomas novamente foi o principal recebedor do time e continua seu grande início na NFL, ultrapassou Anquan Boldin, se tornando o segundo jogador com mais recepções após 25 jogos, ficando atrás somente de Odell Beckham Jr.

Coby Fleneer não apareceu até o os minutos finais de jogo, mas como o time em geral, foi clutch, apareceu nos momentos decisivos, nos últimos 5 minutos de jogo ele conseguiu 91 jardas e foi peça importantíssima para colocar o Saints de volta no jogo, excelente Coby.

Drew Brees é um monstro, e quem disse que ele estava piorando, provavelmente mudou de opinião ao final do último jogo, apesar da interceptação em uma decisão ruim, não há o que se reclamar do nosso quarterback, nos últimos dois drives do jogo ele acertou 11/11 passes, fantástico, genial, estupendo, etc.

O grande perigo desse New Orleans é exatamente esse, Brees não precisa salvar o time sempre como cansamos de ver em outras temporadas, mas ele está lá, pronto para quando o time precisar, conduzindo drives decisivos, congelando defensores com os olhos e fazendo as defesas pagarem caro por darem tempo a ele, é um dos melhores da liga e não há discussão.

Dessa vez não foi fácil, e a tendência é que o final de temporada traga grandes emoções, mas o Saints está pronto para vencer da maneira que for, mesmo com problemas, lesões, falta de depth, o Saints vão continuar marchando

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog