Cam Jordan eleito o melhor jogador de defesa da NFC na semana 6



defensive end Cameron Jordan não recebeu muitos elogios ou mesmo reconhecimento durante seus excelentes sete anos de carreira na NFL, mas finalmente a liga o reconheceu pela performance absurda na vitória sobre o Detroit Lions no último domingo.

A NFL o nomeou como NFC Defensive Player of the Week (jogador defensivo da semana na NFC), após ele ser o maior responsável pela demolição do ataque do time de Detroit. Cam é o primeiro jogador do New Orleans Saints a receber a premiação desde o outside linebacker Junior Galette, na semana 9 de 2014 e o primeiro defensive end a recebe-la desde Darren Howard, na semana 4 de 2005.

Jordan, duas vezes selecionado para o Pro Bowl, terminou a partida contra o Lions com cinco tackles, sendo dois tackles for loss, dois sacks, três passes defendidos, uma interceptação e de quebra anotou seu primeiro touchdown na carreira.

A interceptação retornada para touchdown aconteceu em um momento crucial da partida, quando faltavam 5:04 para o final do quarto quarto, e o Saints liderava por apenas uma posse de bola, após um apagão geral do time, que permitiu que o adversário anotasse 28 pontos seguidos, transformando uma vitória que parecia tranquila em um verdadeiro drama. A jogada acabou selando o destino da partida, dando ao Saints a vitória por 52-38, acabando com qualquer chance de reação do Lions.

Na partida, a defesa do Saints anotou três touchdowns, sendo este o recorde da franquia em um único jogo. Os outros dois vieram de um fumble forçado pelo defensive end Alex Okafor e recuperado pelo safety Kenny Vaccaro e de outra interceptação retornada para touchdown do ótimo cornerback calouro Marshon Lattimore.

"Ele fez uma partida sensacional!", disse o técnico Sean Payton, complementando que Cam havia recebido o prêmio, na reunião do time ontem pela manhã. "Não houve uma jogada específica. Certamente a interceptação foi determinante, mas ele foi consistente durante todo o jogo. Isso realmente impactou o tipo de jogo que fomos capazes de fazer defensivamente e estamos muito felizes por ele".

Jordan, 28 anos, tem sido o defensor mais consistente da equipe por mais uma temporada. Em cinco jogos, ele acumula 24 tackles, sendo 6 tackles for loss, cinco sacks, quatro passes defendidos, um fumble forçado, uma interceptação e um touchdown.

A liga também premiou o running back Adrian Peterson, agora no Arizona Cardinals, como o NFC Offensive Player of the Week (jogador ofensivo da semana na NFC), após sua ótima partida pela nova equipe. Peterson correu para 134 jardas e dois touchdowns em 26 carregadas na partida onde o Cardinals bateu o nosso rival de divisão Tampa Bay Buccaneers.


Fonte: nola.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog