2-4: Saints e os tiros no pé


Nosso time não é o melhor da liga e isso todo mundo sabe, mas nas ultimas semanas podemos ver uma evolução bem interessante. E o jogo contra o Kansas City Chiefs é mais um daqueles que pensamos "Poxa, podíamos ter vencido". E podíamos mesmo! Tivemos um desempenho muito bom no segundo tempo e, se não errássemos tanto, teríamos vencido um jogo difícil fora de casa.

"Nós tivemos o que merecemos". A frase de Drew Brees encaixa perfeitamente na partida. O Saints mereceu perder. Não porque foi inferior ao Chiefs, mas porque errou muito. Erros bobos que custaram caro. Foram dois turnovers do ataque, sendo que um deles foi uma interceptação retornada para touchdown e - talvez o pior de tudo - 10 faltas para 75 jardas.

"Você joga contra um bom time fora de casa, as faltas e os turnovers podem realmente te manter longe de conseguir uma vitória em um jogo como este" disse o técnico Sean Payton. O fato de jogar fora de casa influencia esses números. Doram 4 false starts e 2 delay of game que, possivelmente, não aconteceria em New Orleans. O RT Zach Strief classificou a situação como "estúpida" e, de fato, é. "Não poderia ter sido pior. Quer dizer, você olha para jogos assim e pensa 'Oh meu Deus, isso é ridículo'. Eu estava na sideline pensando 'não posso acreditar que estamos atirando no nosso pé desse jeito'. Como outros jogos do ano, você vai olhar pra trás e dizer 'cara, foram vários próprios erros que nos deixou longe de ser o time que podemos ser" completa Strief.

Em um dos momentos estúpidos, o DT Nick Fairley deu praticamente um Ippon no RB Spencer Ware longe da bola em uma jogada que resultaria em uma 3rd&8 e a possibilidade de recuperar a bola perdendo por 24-21 com mais de 2 minutos por jogar. Alem do first down, a falta colocou o Chiefs em condição de chutar um field goal, que dificultou mais ainda as coisas.

"Obviamente, isso é desanimador porque não é inteligente" disse Payton. Nick Fairley, que jogou dias após a morte de sua mãe, não quis conversar com a imprensa.

Outra jogada decisiva para o resultado da partida foi um fumble de Mark Ingram quando a equipe chegava na redzone, perto de diminuir o placar. Ingram corria para 6 jardas e chegava a linha de 7 do campo ofensivo, quando deixou a bola exposta para o safety Ron Parker tira-la de sua mão.

"Chegando na redzone, uma chance de pontuar, isso custa caro" disse Mark Ingram. "Eu assumo a responsabilidade. Eu sempre tomo cuidado em segurar a bola. Eu carrego o sonho e desejo do time, então não posso aceitar isso facilmente. É crucial. Isso não pode acontecer".

O fumble esconde a boa atuação do running. Ele correu 16 vezes para 62 jardas e recebeu 4 vezes para 20, incluindo um touchdown de 3 jardas no primeiro drive do segundo tempo. Strief saiu em defesa do jogador dizendo que "...não havia ninguém correndo com o Ingram quando o fumble aconteceu. Então, podemos culpar apenas o Mark, mas no fim das contas é um erro do grupo, já que não havia ninguém perto para recuperar a bola".

O fato é que são muitos erros que custam caro para apenas um jogo. "Não somos um time bom o suficiente para se superar nestes tipos de erros" disse Sean Payton.

"Nós sabemos que podemos competir com qualquer um em qualquer lugar", disse Brees. "Nós vencemos dois desses jogos e perdemos quatro, infelizmente. Eu ainda penso que estamos em crescimento e melhorando. Você precisa entender o que te fez perder. De qualquer forma, precisamos entender que as apostas vão contra quando você comete faltas antes do snap, quando se coloca em situações de terceiras descidas longas ou quando da a bola ao adversário".

Agora perceba, já estamos chegando no fim do texto e ainda não falamos muito da defesa. Eis um bom sinal. Claro, ela foi ruim como sempre. Dois touchdowns que mudaram o jogo foram em big plays: um screen para 46 jardas com Spencer Ware e uma catch na endzone para 38 jardas do WR Tyreek Hill. Alem disso, o Chiefs converteu uma importante e decisiva 3rd&17 perto do fim do jogo, em um passe de 18 jardas para Chris Conley. O cornerback B.J. Webb até chegou a bater na bola, mas o recebedor arrastou os pés antes de sair do campo e completou a recepção. O Saints chegou a reclamar, mas a jogada era tão óbvia e o passe foi tão completo que nem deveria valer a reclamação.

"Pessoalmente, eu achava que seria uma screen" disse o CB Ken Crawley. "Mas eu estava desconfiado que eles poderiam atacar as nossas laterais porque estávamos todos focados no meio. Eu sinto que não foi recepção. Foi uma jogada controversa. Mas, eles estavam jogando em casa, então eles vão ter todas as chamadas".

Independente disso, a pior defesa da liga deu chances da equipe vencer o jogo e conseguiu um desempenho sólido na ultima parte do jogo. Cedemos "apenas" 326 jardas ao ataque adversário e seguramos para menos de 30 pontos. Na verdade, a defesa sofreu apenas 20, já que um touchdown foi sofrido pelo ataque.

Isso sim é animador. O DT rookie Sheldon Rankins está voltando aos treinos e deve estar a disposição para a semana 9. CB Delvin Breaux também está retornando aos treinos e em breve deve reforçar a equipe. A defesa não será nem top 20, mas pode dar condições para o ataque vencer o jogo.

Pontos importantes


  • K Wil Lutz mostra muito talento. Vem passando confiança em extra points e chutou um onside kick maravilhoso que quase foi recuperado no fim da partida. Teremos kicker por vários anos;
  • WR rookie Michael Thomas recebeu 10 passes para 130 jardas, os maiores numeros de sua carreira e a primeira partida para mais de 100 jardas. Thomas é o quarto jogador na temporada a ultrapassar essa marca, junto com Brandin Cooks, Willie Snead e Coby Fleener;
  • T Zach Strief jogou seu 146º jogo pelo Saints, empatando com WR Marques Colston como o 13º jogador que mais vestiu a camisa do time. Kenny Vaccaro chegou a marca de 50 partidas;
  • LT Terron Armstead vem lutando contra uma lesão no joelho e voltou a senti-la nesse jogo. Mesmo assim, ele terminou a partida no sacrifício, principalmente depois que Senio Kelemete também se machucou. Ele acredita que estará tudo bem para a próxima partida;
  • QB Drew Brees chegou ao 100º jogo para mais de 300 jardas na liga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog