Corey White vira Free Safety: "Eu aprendi muito rápido"

Agora vai?
A ausência de Corey White contra o Chicago Bears não foi um sinal de banco permanente, mas uma mudança de posição. O New Orleans Saints está movendo White para Free Safety e tirou ele da ultima partida pois era a primeira semana dele nesta nova posição.
"Eles não quiseram me atirar em campo logo na primeira semana" disse White. "Eles quiseram que eu fizesse algumas jogadas nesta nova função durante o treino. E foi assim que foi".

White jogou como Safety algumas vezes em Samford, e foi projetado para estar no draft de 2012 nesta posição. O Saints pegou ele no 5º round e colocou como cornerback.

Ele rodou por todas as posições de cornerback possiveis durante a temporada, sendo originalmente nickel, mudando para outside quando Patrick Robinson foi tirado. White foi mal sendo 2º CB e voltou para nickel.

A mudança, que aconteceu na ultima semana com poucos holofotes, não é um recado para White ou uma indicação do que os técnicos pensam de sua habilidade.

"Jogar de Corner é natural para mim. Eu joguei assim nos ultimos seis anos" disse White. "Safety é como se fosse natural. Eu aprendi muito rápido. Joguei assim na faculdade, mas é como se eu estivesse começando novamente. Porém, qualquer coisa que Sean e Rob quiserem para ajudar o time e nossa defesa, eu vou fazer".

Com a posição de safety ficando escassa, White leva a maior expectativa entre os defensive backs remanescentes. O Saints trouxe Terrence Frederick do practice squad, ficando tecnicamente com seis cornerbacks. Frederick foi nomeado o novo starter junto de Keenan Lewis contra o Bears.

"Estou focado em ser safety agora" disse White. "Nós temos quatro safeties aqui e eu o unico DB da posição com experiencia de jogo. Então  provavelmente farei isso até o final da temporada, mas não sei o que será o ano que vem".

A mudança dele para safety foi considerada desde que Vinnie Sunseri se machucou, mas o Saints ainda não tinha feito a mudança até semana passada. Isso acontece no mesmo momento que Kenny Vaccaro volta a ser um jogador hibrido, atuando de nickel corner/safety e colocando o Jamarca Sanford como titular de Strong Safety junto do rookie Pierre Warren. Mas com a lesão de Sanford (problema muscular), White de repente pode aparecer jogando contra o Falcons na nova posição.

"Eu não penso no que estava acontecendo, mas tivemos outro safety fora, então isso soa como 'cara, mande o próximo homem ainda em pé'" falou White. "Eles não quiseram pegar alguem fora daqui que não conheça o sistema quando estamos em um jogo que pode nos aproximar dos Playoffs".

Se Sanford não puder jogar, o Saints vai colocar o Vaccaro de volta em sua posição e mesclar com o White em algumas jogadas. A filosofia do Ryan é utilizar todos os jogadores que estão aptos. Ou seja, de qualquer maneira o White vai ter alguma chance.

"Eu estou em pé nesta semana, então espero estar lá".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog