Quão fundo é o buraco?

(Michael DeMocker
 Nola.com/The Times-Picayne)
A derrota para o Cleveland Browns por 26x24 abriu uma série de questionamentos na mente de todos os torcedores. Seria esse o Saints que poderia chegar no Super Bowl desta temporada? Um time com um ataque inconstante e uma defesa fraca?

Na história da liga, apenas 23 times que começaram a temporada 0-2 conseguiram chegar aos Playoffs. E ninguém questiona que, no papel, o New Orleans Saints tem time para ser o 24º.


"Apenas talento não ganha jogo" disse o guard Ben Grubbs. "Nós temos que conquistar nossas vitórias. Estivemos perto disso por duas semanas consecutivas."

Um dos problemas da equipe, tanto neste jogo contra o Browns quanto contra o Atlanta Falcons, foi o desempenho do cornerback Patrick Robinson. Ele foi alvo fácil para os ataques adversários. Mas para Sean Payton, isso não é o suficiente para queimar o atleta. "Existem muitas mãos sujas para culpar apenas um jogador."

As duas derrotas tiveram erros fundamentais. Maus tackles (aparentemente corrigidos contra Cleveland), más coberturas, turnovers. A unica coisa consistente que o time apresentou foi o jogo corrido, mas que sofre um duro golpe ao perder Mark Ingram, com a mão quebrada, por tempo indeterminado.

O Saints também se mostrou bom em sair de buracos nestes dois jogos, e conseguir virar o jogo. Mas o time também se demonstrou fraco em manter a vantagem e ver a liderança desaparecer rapidamente. E, em dois jogos seguidos, o time perde com um field goal no ultimo segundo.

No vestiário, não havia um Curtis Lofton dando voltas dizendo que foi apenas um mau dia. Na verdade, houve uma reunião para que o time se mantenha unido antes que seja tarde demais.

"Você foca no processo e mantem todos juntos" disse Drew Brees. "É muito fácil perder da forma como perdemos. Relamente, você pode simplesmente apontar apenas uma jogada em ambas as partidas. Apenas uma jogada que transformaria 0-2 em 2-0. E isso é frustrante. Isso dói."

O Safety Jairus Byrd completou: "Deixa uma pulga atrás da orelha. Nós temos que imaginar tudo que estamos realizando. Obvio que ambas as vezes coisas fundamentais tiveram um grande impacto negativo. Nós temos que ter certeza que estamos dando o melhor de cada um."

Junior Galette focou nas coisas positivas. Para ele é importante destacar que a defesa não cedeu 600 jardas novamente. "Creio que todo mundo tem sua culpa. Nós começamos muito bem, mas não terminamos assim. Nós temos um ótimo time. Não quero saber o que estão falando sobre nós. Somos um ótimo time. Nós sabemos quem podemos ser. Nós sabemos quem somos. Por isso não estamos desmotivados. Nós melhoramos em relação a ultima semana e vamos continuar melhorando."

Mas no sistema defensivo temos que destacar a má atuação do time em não conseguir pressionar o quarterback adversário, conseguindo apenas um sack contra o Browns. Alem disso, o CB Robinson está destoando. E o Saints sabe disso. Durante o jogo de domingo, o Saints tirou Robinson da base defensiva, colocando Corey White em seu lugar. Robinson voltava ao campo apenas em formações nickel.

O comentarista Larry Holder, do site NOLA.com, disse que não lembra de Champ Bailey ir pior do que o Robinson durante o training camp.

Ofensivamente o Saints também tem problemas. O time está bem diferente do que estamos acostumados a ver há anos. Quando ameçavamos entrar no jogo, Drew Brees lançou uma interceptação retornada por Tashaun Gipson para touchdown no segundo quarto.

"Nós precisamos quebrar o mau momento." disse Brees. "Apenas precisamos da primeira vitória e estou confiante que tudo vai mudar a partir disso."

'Hey, a temporada é longa" disse Grubbs. "Nós estamos 0-2. Não é o que queremos, mas é o que temos. Agora temos que voltar ao trabalho. Neste ramo não importa o que aconteceu na semana passada. Dói? Claro! Somos competitivos. Toda vez que vamos lá e não conseguimos seguir o caminho que queremos, ficamos desapontados. Nós trabalhamos duro, mas vamos ver o que conseguimos na semana que vem."

Se o Saints perder para Minnesota na proxima semana, cairemos para 0-3 e a temporada pode acabar antes do fim de Setembro.

Foi assim em 2007.

Foi assim em 2012.

Mas pode não ser assim em 2014.

Comentários

Unknown disse…
Decepcionante, é o que se pode dizer do Saints até o momento. A defesa voltou atuar nível 2012, além de não pressionar o QB adversário é uma mãe pelos lados. Robinson está mal mas o White também não é lá essas coisas, acho que o Champ Bailey mesmo com toda sua idade atuaria melhor que esses dois, mas como ele foi dispensado creio que deveriam testar o novato Stanley Jean Baptiste para tentar elevar o nível do setor.
A OL também não está bem o que acaba interferindo na produtividade do ataque e para piorar o jogo corrido, que vinha sendo o ponto positivo do time, perdeu o Ingram. Uma vitória consistente sobre os Vikings é fundamental para demonstrar que a equipe pode ser tão boa em campo quanto é no papel.
Jackson disse…
Parabéns pelo post, vocês são o meu feedback para jogos não televisionados.
Anônimo disse…
Obrigado Jackson!

Fazemos tudo isso por você!

Um abraço!
Equipe SaintsBrasil

Postagens mais visitadas deste blog