Michael Thomas pode ser o 1° WR da era Brees-Payton à ir ao Pro Bowl


O New Orleans Saints apresenta alguns números de jardas de passe históricas e astronômicas desde que o treinador Sean Payton e o quarterback Drew Brees chegaram em 2006.
Mas uma das estatísticas mais surpreendentes ao longo desse período de 12 anos é que eles nunca produziram um recebedor de Pro Bowl.

Isso deve mudar este ano com o segundo anista, Michael Thomas, que está no ritmo de um recorde da franquia com 105 capturas para 1.221 jardas e 5 touchdowns.

Thomas precisa de mais cinco recepções para se tornar o segundo recebedor na história da NFL com 90 recepções em cada uma de suas duas primeiras temporadas, de acordo com a NFL, juntando-se ao jogador do New York Giants, Odell Beckham Jr.

Ainda não há garantia de que Thomas atinja um dos quatro lugares da posição de WR na lista do Pro Bowl da NFC, uma vez que Adam Thielen, Julio Jones e Larry Fitzgerald provavelmente terão presença garantida.Mas Thomas realmente merece um desses quatro lugares na próxima lista de candidatos, que inclui Davante Adams e outros.

O total de touchdown de Thomas - e seu perfil discreto - pode prejudicá-lo um pouco. Mas ele ocupa o segundo lugar na NFC em recepções e terceiro em jardas recebidas. E outra ajuda é a de que o Saints está ganhando e está de volta aos holofotes.

"Certamente Mike é muito merecedor. Espero que isso aconteça. Mas vamos ver", disse Brees, que admitiu que é surpreendente que nenhum de seus outros recebedores em Nova Orleans tenha participado do Pro Bowl.

Marques Colston certamente se aproximou várias vezes, e Brandin Cooks teve chance uma ou duas vezes. Mas o Saints sempre distribuiu a bola para uma variedade de recebedores, tight ends e running backs - especialmente quando Jimmy Graham estava no time.

E Brees riu quando perguntado sobre como seus caras não foram tão chamativos como estrelas maiores ao longo dos anos.

"Esse é o trabalho de vocês (na mídia) para garantir que todos saibam (sobre eles), certo?", Disse Brees. "Talvez os nossos caras sejam um pouco mais discretos, e talvez eles não tenham o respeito ou a atenção que eles merecem com base nisso. Mas quando você olha para os números, eles estão junto com muitos caras que estão participando do Pro Bowl."

"Não, não há (nada chamativo sobre o jogo de Thomas). Mas, cara, há consistência e há confiabilidade, e há muito a ser dito por isso".

Colston merecia pelo menos um ou dois Pro Bowls (ele sempre parecia terminar em quinto atrás de caras com nomes maiores ou mais temporadas). E o jogo de Thomas é uma reminiscência de Colston. Ambos são grandes alvos, com ótimas mãos e alcance para pegar bolas altas, baixas ou ir atrás delas, quando necessário. Thomas também tem uma boa velocidade e atletismo para avançar com esse tamanho.

A melhor temporada de Colston também ocorreu em seu segundo ano, quando ele teve 98 recepções para 1.202 jardas e 11 touchdowns em 2007.

Essa temporada de 2007 também foi a última vez em que o Saints teve um verdadeiro n° 1, em seu corpo aéreo, como eles fizeram com Thomas este ano. De 2008 a 2016, o Saints tive ao menos dois melhores (como Thomas / Cooks ou Colston / Graham) ou um receptor/corpo TE mais profundo que incluía caras como Lance Moore, Willie Snead, Devery Henderson, Robert Meachem, Kenny Stills, Jeremy Shockey e Benjamin Watson, entre outros. Obviamente, o time sempre espalharam a bola para vários RBs no jogo de passe, também.

Mas Thomas claramente estabeleceu-se como o principal alvo no jogo aéreo de Nova Orleans este ano - e é por isso que as defesas têm tido tanto ânimo em parar ele na redzone.

As bolas na direção de Thomas(121) são quase 50 a mais do que qualquer outra pessoa no Saints (RB Alvin Kamara tem 76) e mais do dobro de qualquer outro WR (Ted Ginn Jr. tem 58).

A disparidade é tão grande em terceiras descidas (Thomas tem 39 alvos, Kamara 19, Ginn 18).

Brees e Payton disseram que o repertório de Thomas cresceu este ano, juntamente com sua maturidade.

Embora fosse difícil dizer no ano passado quando ele explodiu na cena como uma seleção de draft da segunda rodada vindo de Ohio State com 92 recepções para 1.137 jardas e 9 touchdowns, Thomas ainda era novato.

"Apenas formalmente, onde ele vai, eu diria que sempre melhora. E então eu diria o volume, com respeito ao que ele faz quando ele faz as jogadas. ", disse Payton. "Em seu primeiro ano, tentamos colocá-lo em uma posição e movê-lo em torno de algumas outras, mas ele é alguém que eu acho que melhorou nessa área, e nós temos que continuar encontrando maneiras de o encontrarmos no campo. Ele tem sido realmente produtivo não só com recepções, mas com jardas depois da recepção. ".

"Eu acho (ele) mais moldado de muitas maneiras", disse Brees. "Ele entrou realmente com tudo, e há certos traços inatos que tem que você simplesmente não encontra. É extremamente competitivo. Sua ética de trabalho é insuperável. Seu foco e intensidade durante a prática - quero dizer, cada jogo que ele joga é como uma final e isso é raro. "Ouça, quando se trata de desempenhar a posição de WR, especialmente quando você aprende o ataque e começa a entender as nuances e alguns dos ajustes que você tem que fazer nas rotas, tudo são coisas que apenas levam tempo. Então, agora ele é um cara que entende o quadro maior, entende o que está acontecendo ao seu redor, entende maneiras de se abrir, entende pequenas variações nas rotas com base em um olhar ou alavancagem dependendo da cobertura ou o que quer que seja. " .

Fonte: ESPN.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DC Ryan ataca o Saints: "Foi uma perda de tempo"