TEMPORADA REGULAR 2017: Lions @ Saints - Pós jogo (Semana 6)




O jogo do último domingo (16/10) durou uma eternidade, mas finalmente estamos com um recorde positivo, o que não acontecia desde 2013.

O começo já ditaria o ritmo da loucura do que o jogo seria, o Saints conseguiu uma primeira descida, mas logo a campanha acabou em punt, Morstead e Stupar fariam um trabalho incrível para colocar o Lions contra a parede.

Na terceira descida da primeira campanha ofensiva do Lions a cobertura funcionou muito bem, Okafor conseguiu um stripsack em cima de Stafford dentro da endzone que seria recuperado por Vaccaro, a defesa ditaria o ritmo do jogo.

Na campanha seguinte aconteceria o pior trabalho defensivo do jogo todo, Saints, depois de algumas jogadas e uma chamada questionável de PI contra o Saints (uma das várias que aconteceram durante o jogo), o terror do Saints, Golden Tate, conseguiria um TD de 45 jardas depois de Crawley e Bush não conseguirem acertar os tackles para parar a jogada.

O restante do primeiro tempo seria um domínio total do Saints. O ataque foi basicamente movido pelos running backs do time, Ingram e Kamara combinaram para mais de 200 jardas, foi uma ótima partida de ambos.

Ingram acabou sofrendo um fumble mas isso não apagou seu ótimo trabalho, tanto recebendo passes quanto correndo, o resultado disso foram mais de 100 jardas terrestres e 2 touchdowns.

Alvin Kamara está fazendo valer todo investimento feito para escolhe-lo no draft, fez uma bela recepção no primeiro tempo, vem correndo muito bem entre os tackles, forçando erros da defesa e ainda pulando sobre outros seres humanos, como já tinha dito antes, já é uma peça fundamental desse time.

A linha ofensiva fez um trabalho excelente, havia uma apreensão antes do jogo, pois, tanto Armstead quanto Peat eram tidos como questionáveis, porém ambos foram para o campo e corresponderam da melhor forma possível, Peat evoluiu demais e fez belíssimos bloqueios no segundo nível que possibilitaram grandes corridas, Armstead não deixo ninguém passar por ele, ninguém, Brees não sentiu nem um vento pelo lado esquerdo da linha.

Do outro lado nada de diferente, Warford continua sendo gigante, principalmente no jogo corrido e Ramczyk foi seguro, o time não cedeu nenhum sack. A nossa linha ofensiva é muito forte e vai continuar sendo por muito tempo.

O nosso Deus não fez a sua melhor partida no ano, por assim dizer, Brees errou alguns passes, forçou algumas jogadas, como foi possível ver na primeira “interceptação” (aquilo não é uma interceptação, simplesmente não, mas a arbitragem parecia não gostar de New Orleans) aonde ele estava pressionado e lançou um passe estranha para Michael Thomas. Na segunda, acredito ter sido mais mérito do DT de Detroit do que qualquer outra coisa, mas é algo a se analisar.

O play-calling no segundo tempo, principalmente ofensivamente, não foi bom, o que Sean Payton fez de arrojado no primeiro tempo, ir para quartas descidas, flea-flicker, por exemplo, ficou no vestiário, basicamente o time investiu em corridas e passes curtos, o que funcionou na primeira campanha, que acabou o touchdown, mas depois colocou o Saints em uma situação complicada, fazendo com que o Lions encostasse no placar de maneira perigosa.

O Saints chegou a liderar por 35 pontos mas tomou 28 seguidos do Lions, muito por conta desses problemas, e também, porque, vou dizer mais uma vez, a arbitragem errou demais
Os recebedores foram bem discretos, o melhor foi Ted Gin Jr que conseguiu um TD e 66 jardas, o time só produziu 186 aéreas, pelo bom trabalho do jogo corrido e pelos problemas citados acima.

A defesa, em uma palavra, fantástica, a defesa venceu o jogo, sem sombras de dúvida. A linha defensiva jogou demais, principalmente os edge rushers, Hendrickson criou pressão constantemente, e ainda desviou um passe que viraria uma pick-6 para o Saints, o calouro deve evoluir ainda mais com o passar do tempo.

Alex Okafor vem fazendo uma temporada sólida e mostrou porque o Saints apostou no ex-Cardinals, conseguiu um strip-sack que virou um touchdown e não foi “apenas” isso, o tempo todo estava por perto de Stafford, o que ele já fez nessa temporada é muito mais do que Paul Kruger (lembram dele?) fez na temporada passada inteira.

Cameron Jordan, é difícil descrever o quão incrível e subvalorizado esse jogador é. Nesse jogo ele mais uma vez foi uma máquina, em um dos sacks simplesmente rebocou o OT e jogou em cima de Stafford, absurdo, se não bastasse os sacks (2.0), ele acabou com qualquer chance do Detroit Lions no jogo com uma interceptação dentro da endzone adversária, e depois disso foi parte importante no último turnover do jogo, fora de série, monstruoso, preciso de mais adjetivos.

Os defensive tackles foram bem mas de forma mais discreta, Davison é um ótimo NT e parece cada vez melhor no pass rush. Ainda quero ver mais de Rankins, ele tem potencial para ser mais dominante.

O grupo de linebackers foi muito bem, Robertson fez uma partida impecável, principalmente contra o jogo corrido, além que não comprometer no jogo aéreo, que é o seu ponto fraco, e claro, conseguiu forçar um fumble em uma blitz aonde o Lions esqueceu de bloqueá-lo. No mais, Klein e Teo fizeram boas partidas, apesar da lesão de Anzalone, o grupo passa segurança como há muito tempo não se via em New Orleans.

A secundária teve momentos ruins, mas em geral foi muito bem. Lattimore é muito bom e a cada jogo da mais uma amostra do porquê ter sido tão bem avaliado no processo do draft, Lions só completou três passes em sua cobertura para um total de 24 jardas, conseguiu um tackle sensacional para evitar um TD no fim do primeiro tempo, alguns pbu’s, e uma pick-6 em sua primeira interceptação da carreira como profissional.

Crawley teve um jogo de altos e baixos, errou no touchdown de Golden Tate e não conseguiu parar Marvin Jones em outro, porém, teve seus momentos, foi perfeito no fim do primeiro tempo aonde ficou em situações 1-1 com Marvin Jones em uma situação crítica de jogo, além de ter um deles apagados pela arbitragem que inventou (mais) uma falta contra a defesa do Saints.

Os safeties fizeram um bom trabalho, Vaccaro é um dos jogadores que tenho a maior relação de amor e ódio nesse elenco, mas no geral ele fez uma boa partida, fez boas leituras, principalmente em screens e contra a corrida além de conseguir a segunda interceptação na temporada, repito, ele tem habilidades especificas e precisa ficar sempre perto da linha de scrimmage.

Marcus Williams foi bem, sem highlights, manteve-se bem na cobertura, Lions não conseguiu fazer muitos estragos quando foi em sua direção. Gostei bastante da partida de Von Bell, talvez seja o nosso melhor safety em termos de tackles, é uma peça importante para a defesa que a quase todo momento trabalho dom 3, até 4 safeties.

Estatísticas da defesa: 16 passes desviados no total, 5 sacks, 5 turnovers e três touchdowns defensivos inacreditável 

Os special teams causaram uma montanha russa de emoções, no primeiro tempo quase tudo foi bom, menos o kickoff de Lutz, que acabou saindo pela lateral, deu uma posição muito boa para o Lions, e a campanha que sucedeu só não virou TD porque Lattimore é muito bom mesmo. No segundo tempo o Lions conseguiu dois bons retornos, um deles para touchdown, apareceram algumas falhas na cobertura, o que não via acontecendo nos últimos jogos.

Quanto aos bons momentos, dois punts de Morstead, que foi muito bem e não teve culpa nenhuma nos retornos, foram fundamentais, ambos colocaram o Lions contra a parede e ambos viraram touchdowns defensivos.

Fim de papo, um jogo insano, 52-38, recorde de 3-2 e estamos muito vivos ainda nesse ano, está na hora de ser grande de novo.


Comentários

Unknown disse…
Go Saints​ !!!

Divisão do Saints esta boa, vamos pegar o Packers sem o A. Rogers ...

Da para acreditar em mais uma vitoria fora de casa ( Panters ) ...

Defesa foi muito boa nesses últimos 3 jogos, era o que faltava para acreditar nos Playoffs !!!
Jogo louco demais, tive muitas emoções divergentes ao longo do jogo. Resumo muito bom, mas não tenho tanta confiança nos nossos linebackers. Em uma 3 para 17 , os lions fizeram um TD em cima do Robertson. De resto, foi um jogo inspirador.

Postagens mais visitadas deste blog

DC Ryan ataca o Saints: "Foi uma perda de tempo"